Walkman não será mais fabricado, anuncia a Sony

25/10/2010

Adnews:

Ouvir óperas durante as viagens de avião foi o motivo que deu vida ao Walkman, símbolo de entretenimento de uma geração. O aparelho, cuja história ultrapassa 30 anos, deixará de ser fabricado.

De acordo com informações do blog The Presurfer, o último lote do produto foi produzido pela Sony em abril e quando esgotarem as últimas unidades, no Japão, não será mais possível encontrar o modelo.

O aparelho foi construído em 1978 pela divisão de áudio do engenheiro Nobutoshi Kihara para o co-presidente da Sony, Akio Morita, O Walkman original foi comercializado em 1979 no Japão e apenas depois se popularizou.

Aos passos da tecnologia

O reprodutor de músicas, que já foi considerado “um dos maiores símbolos de status” pelo jornal The Wall Street Journal, perdeu espaço com as inovações da tecnologia.

O primeiro modelo, vendido a US$ 200, teve uma recepção calorosa por parte dos amantes da música. O aparelho tinha recursos como entrada dupla para fones de ouvido e botão que diminuía o volume do som para permitir que o usuário conversasse com alguém sem parar a música.

A evolução do produto beneficiou, em seu modelo seguinte, os jornalistas que precisavam gravar áudio. Nos anos posteriores, a tecnologia levou aos usuários modelos com novas cores e aparelhos que rodavam CDs.

Nos anos 80 e 90, a Sony reinou no mercado. Entretanto, o cenário começou a mudar com a era digital, quando os usuários passaram a baixar músicas da internet ou copiar CDs no formato MP3. A chegada do iPod, em 2001, marcou a história e tirou o posto da marca mais conhecida em termos de áudio portátil.

 

Uma resposta to “Walkman não será mais fabricado, anuncia a Sony”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fernando Guimarães, Laboratório Dr Nin. Laboratório Dr Nin said: Walkman não será mais fabricado, anuncia a Sony: http://wp.me/p10M1b-4u […]

Deixe um comentário