Juventude eterna: o mundo dos negócios está apostando alto nisso
19/05/2024
Os consumidores, especialmente os ricos, estão gastando muito na colossal e crescente indústria da longevidade – spas, assinaturas de alimentação, inscrições em ginásios e pílulas.
Por que é importante
A indústria do bem-estar movimenta quase 500 bilhões de dólares nos EUA e 2 trilhões de dólares a nível mundial, afirma a McKinsey. Mas há uma lacuna crescente entre o que está disponível para os consumidores ricos e para todos os outros.
- Muitas novas ofertas têm preços altíssimos.
Estado da arte
O mercado do bem-estar está conseguindo duplicar o número de clientes ricos com ofertas exclusivas, luxuosas e hiperpersonalizadas, de acordo com o Global Wellness Institute, um grupo de pesquisas do setor.
- Pense em aulas de Pilates somente para convidados a US$ 75 por sessão, facelifts por 200 mil dólares – e clubes de elite cobrando milhares de dólares em taxas mensais por saunas e banhos de gelo.
- A Equinox, rede de academias de última geração, acaba de lançar um complemento de longevidade de US$ 40 mil por ano. Os clientes terão acesso a planos de treinamento e nutrição personalizados individualmente, treinamento sobre sono e muito mais. Há uma lista de espera.
- Os custos estão aumentando até na faixa econômica: no início deste mês, a Planet Fitness anunciou seu primeiro aumento no preço da assinatura em 26 anos.
Fazendo zoom in
Então, há um andar ainda mais alto: os bilionários do Vale do Silício em busca da fonte da juventude.
- O empresário e capitalista de risco Bryan Johnson gasta US$ 2 milhões por ano em tratamentos de saúde e longevidade, incluindo peelings de ácido semanais e transfusões de sangue de seu filho adolescente.
- Ele segue uma dieta vegana rigorosa, faz exercícios diários meticulosamente planejados e faz exames de sangue, fezes e urina quase constantes para monitorar sua saúde, relata Ashlee Vance, da Bloomberg.
- Os titãs da tecnologia Sam Altman, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg investiram milhões em startups de antienvelhecimento.
O que vem por aí
À medida que mais pessoas têm acesso a dados de condicionamento físico personalizados por meio de telefones, relógios e anéis, a procura por exercícios e dietas personalizadas ganha ainda mais popularidade.
[AxiosAM]