Juventude eterna: o mundo dos negócios está apostando alto nisso

19/05/2024

Annelise Capossela/Axios

Os consumidores, especialmente os ricos, estão gastando muito na colossal e crescente indústria da longevidade – spas, assinaturas de alimentação, inscrições em ginásios e pílulas.

Por que é importante

A indústria do bem-estar movimenta quase 500 bilhões de dólares nos EUA e 2 trilhões de dólares a nível mundial, afirma a McKinsey. Mas há uma lacuna crescente entre o que está disponível para os consumidores ricos e para todos os outros.

  • Muitas novas ofertas têm preços altíssimos.

Estado da arte

O mercado do bem-estar está conseguindo duplicar o número de clientes ricos com ofertas exclusivas, luxuosas e hiperpersonalizadas, de acordo com o Global Wellness Institute, um grupo de pesquisas do setor.

Fazendo zoom in

Então, há um andar ainda mais alto: os bilionários do Vale do Silício em busca da fonte da juventude.

  • O empresário e capitalista de risco Bryan Johnson gasta US$ 2 milhões por ano em tratamentos de saúde e longevidade, incluindo peelings de ácido semanais e transfusões de sangue de seu filho adolescente.
  • Ele segue uma dieta vegana rigorosa, faz exercícios diários meticulosamente planejados e faz exames de sangue, fezes e urina quase constantes para monitorar sua saúde, relata Ashlee Vance, da Bloomberg.
  • Os titãs da tecnologia Sam Altman, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg investiram milhões em startups de antienvelhecimento.

O que vem por aí

À medida que mais pessoas têm acesso a dados de condicionamento físico personalizados por meio de telefones, relógios e anéis, a procura por exercícios e dietas personalizadas ganha ainda mais popularidade.

[AxiosAM]

Deixe um comentário