cientistas descobriram cogumelo que come plástico: ele pode limpar nossos aterros sanitários

19/06/2019

Resultado de imagem para Pestalotiopsis microsporaO lixo plástico é um dos maiores problemas ambientais do nosso tempo. E não vai ser a proibição dos canudinhos plásticos a maneira como vamos resolvê-lo – a proibição, na verdade, pode complicar ainda mais a vida de pessoas com deficiências (leia este artigo para entender por que).

Aas pessoas em todos os lugares estão procurando maneiras de reduzir o uso de plástico e mitigar os efeitos do lixo. Desde a distribuição de sacolas plásticas com chamadas embaraçosas, passando pela remoção do plástico das embalagens de seis unidades até o aproveitamento do poder de bactérias mutantes comedoras de plástico, mais e mais pessoas estão trabalhando para encontrar soluções para um programa global crescente.

Acrescente à lista um mais estranho e impressionante assassino: um cogumelo raro que se banqueteia com plásticos.

De acordo com alguns relatórios, as propriedades devoradoras de plástico do cogumelo foram descobertas em 2011, quando uma equipe de estudantes de graduação de Yale e seu professor viajaram ao Equador para uma viagem de pesquisa. Eles encontraram o cogumelo — Pestalotiopsis microspora — na Amazônia e ficaram surpresos ao descobrir que o fungo não só subsiste em poliuretano (é a primeira planta a se sustentar apenas em plástico), mas também pode fazê-lo sem oxigênio.

Isso significa que pode ser plantado no fundo de aterros e alegremente comer seu preenchimento de plástico por eras!

Apesar dos nossos melhores esforços para aumentar a conservação e reduzir o desperdício, os EUA continuam produzindo mais resíduos plásticos a cada ano, enquanto outros estudos recentes sugerem que a reciclagem de resíduos plásticos está na verdade diminuindo.

Estima-se que a quantidade de resíduos plásticos que estamos produzindo aumente 3,8% a cada ano, com uma estimativa de 40 milhões de toneladas de resíduos plásticos que devem ser gerados somente em 2019 pelas empresas e consumidores americanos. A National Geographic diz que, nos últimos 60 anos, estima-se haver criado 8,3 bilhões de toneladas de resíduos plásticos. Espera-se que 83,7% desses resíduos acabem nos aterros. Qualquer coisa que possamos fazer para reduzir os danos que estamos criando pode fazer uma diferença para nós e para o planeta.

Esses cogumelos serão o fim dos nossos problemas de plástico? Mais pesquisas são necessárias para contar. Até lá, todos nós podemos ajudar a manter os aterros limpos, evitando plásticos descartáveis ​​em nossas vidas.

[Upworthy]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: