Hospital tem Amazon Echos nos quartos para melhorar interação com pacientes

28/02/2019

Embora seja difícil não revirar os olhos para assistentes de voz sendo adicionados a cada objeto de uma casa inteligente, um hospital de Los Angeles está de fato colocando a Amazon Alexa para um bom uso.

Cerca de cem quartos de pacientes no Cedars-Sinai, em Los Angeles, serão agora equipados com Amazon Echos para ajudar os pacientes e profissionais de saúde a interagirem de forma mais eficiente. O programa piloto funciona a partir de uma plataforma baseada na Alexa chamada Aiva. Agora, os pacientes podem facilmente dizer coisas como: “Alexa, mude de canal” ou “Alexa, diga à minha enfermeira que preciso usar o banheiro”. Alguns pedidos, como ligar ou desligar uma TV, a Alexa pode resolver por conta própria. Outros serão enviados diretamente para o celular de um profissional.

A característica provavelmente mais útil para os prestadores de cuidados de saúde é que a plataforma Aiva será capaz de enviar pedidos para o tipo adequado de cuidador. Então, embora uma enfermeira receba qualquer pedido de analgésicos, um colega clínico receberia os pedidos para ir ao banheiro. De acordo com o Cedars-Sinai, os pedidos que levam algum tempo para serem atendidos seriam então encaminhados para a cadeia de comando.

Além dos recursos médicos, os pacientes também têm acesso a todas as características comuns da Alexa, como consultar clima, reproduzir música e obter resultados esportivos. Fonte: Gizmodo Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: