Cientistas detectaram um buraco enorme embaixo da Antártida

05/02/2019

Você já ouviu falar daquela teoria que diz que a terra é oca? Parece maluquice, claro, mas o fato é que a ideia de um bando enorme de bolas girando pelo espaço também não parece coisa de gente sã.  E, no entanto, é ciência comprovada (a menos que você seja terraplanista e, portanto, ache que é tudo invenção).

Bem, é possível que essa ideia ganhe um novo impulso, pois recentemente pesquisadores descobriram uma espantosa cavidade, com quase 300 metros de altura, crescendo sob a Antártica Ocidental. 

E não, eles não acham que seja a entrada da tal terra oca. A abertura, que fica na parte inferior da geleira de Thwaites, representa uma grande parte das estimadas 252 bilhões de toneladas de gelo que a Antártica perde a cada ano.

É mais inquietante do que a ideia de um monte de disco voadores saindo de lá para nos invadir, pois significa um risco real de vermos uma aceleração do processo de aumento do nível global do mar — e da sobrevivência do planeta.

Os cientistas estão preparando uma grande expedição para aprender mais sobre a Thwaites, o que está indiscutivelmente entre as pesquisas científicas mais importantes que estão sendo conduzidas no mundo neste momento.

Se você quiser saber mais, leia este artigo do site Hypescience. Ou no original, em inglês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: