Três tendências tecnológicas que redefinirão o marketing em 2019 – Parte 1

09/01/2019

Resultado de imagem para technology trends salesforceHoje em dia, tanto os profissionais de marketing B2C quanto os B2B esperam gerar engajamentos convenientes, relevantes e responsivos em todas as interações. Estamos vivendo a era do cliente conectado, em que profissionais de marketing precisam ter uma compreensão mais profunda das necessidades e do comportamento do cliente. Para isso, precisam estar bem posicionados para assumir uma liderança nessas iniciativas mais amplas de experiência do cliente.

Um relatório recente da Salesforce  oferece algumas respostas, principalmente em relação à questão sobre quais tendências tecnológicas irão remodelar a profissão de marketing em 2019. Com base em uma pesquisa com mais de 4.100 líderes de marketing em todo o mundo, ela é repleta de insights do mundo real para líderes de marketing sobre as prioridades estratégicas, desafios e oportunidades que transformam seu campo.
Aqui estão quatro conclusões principais do relatório, comparando 2018 vs 2017:

  1. O marketing se torna a cola multifuncional da experiência do cliente: os profissionais de marketing que compartilham métricas com equipes de vendas cresceram a uma taxa de 21% desde 2017
  2. Novas dinâmicas aumentam a aposta para a unificação de dados: o número de fontes de dados usadas pelos profissionais de marketing cresceu a uma taxa de 19% desde 2017
  3. A inteligência artificial e a confiança sustentam as experiências dos clientes: A adoção da AI pelos profissionais de marketing cresceu a uma taxa de 44% desde 2017
  4. Profissionais de marketing se adaptam a novos padrões de engajamento: a participação de canais dinamicamente coordenados cresceu a uma taxa de 14% desde 2017

O principal impulsionador dessas tendências é o fenômeno do cliente conectadoo fenômeno do cliente conectado. Além dos citados engajamentos convenientes, relevantes e responsivos em todas as interações, eles julgam as empresas com base em sua experiência geral, não apenas em suas interações com departamentos individuais. Em outras palavras, eles enxergam uma empresa – e esperam que aqueles funcione como uma.

Fonte: ZDNet Continua…

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