Estudo: o que IA pode trazer de mais valor para o marketing

12/12/2018

Aumentar receitas e lucros e criar melhores experiências para os clientes lideraram as respostas

Empresas de todos os formatos e tamanhos estão enfrentando as questões sobre a implantação de inteligência artificial, juntamente com algumas expectativas sólidas. Muitas empresas estão buscando a AI como uma maneira de aumentar o valor e estão medindo maneiras de compensar, de acordo com um novo estudo da PwC. Obviamente, a principal expectativa dos investimentos em IA é aumentar receita e lucro. O estudo incluiu uma pesquisa com 1.000 executivos experientes em inteligência artificial nos EUA, com 42% detendo o título de diretoria, presidente ou sócio e 74% das empresas pesquisadas com receita de US $ 1 bilhão ou mais. Além do crescimento da receita, eis o que as empresas esperam dos seus investimentos em IA: 48% – aumentar receita e lucros; 46% – criar melhores experiências para o cliente; 40% – melhorar a tomada de decisão;  39% – inovação de produtos; 38% – economia de custos. Amanhã, apresentaremos a parte do estudo com as medidas que as empresas estão tomando em relação à IA para atingirem o que esperam dessa tecnologia. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Como os profissionais de marketing B2B podem impulsionar a personalização
Os profissionais de marketing devem trabalhar de forma com as equipes de vendas para oferecer experiências mais personalizadas aos clientes, e uma maneira de estimular a colaboração é organizar eventos envolvendo as equipes das contas principais, aconselha Kristen Alexander, CMO da Certain, especialista em go-to-market e geração de demanda. Segundo ela, personalização está transformando todos os canais; de experiências na web a publicidade e eventos, todos os canais podem ser personalizados para o máximo impacto. Usando um entendimento aguçado das preferências das pessoas, os profissionais de marketing estão atraindo atenção e criando oportunidades de conversão. Ao adicionar um pouco do sabor do marketing ao consumidor (como uma estratégia de dados inteligente, por exemplo) a uma estrutura tipo ABM (Account-Based Marketing) e integrando melhor marketing e vendas, os profissionais de marketing B2B de hoje estão se tornando os principais impulsionadores dos resultados de negócios. Fonte:MartechAdvisor
Emissão especial dos Correios homenageia cientistas brasileiros
Nesta terça-feira, 11/12, os Correios lançaram a emissão especial “Cientistas Brasileiros: César Lattes e Johanna Döbereiner”, com cerimônia no Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo, museu interativo dedicado às ciências e sua divulgação. No dia 14, haverá também lançamento no Rio de Janeiro, onde Döbereiner era radicada e desenvolveu suas pesquisas; e no dia 19 em Curitiba, terra natal de Lattes. A emissão é um se-tenant com dois selos interligados por elemento em comum entre os dois cientistas: um átomo de nitrogênio, que foi representado de maneira lúdica, como nos livros didáticos. As cores de base de cada selo buscam se relacionar com o campo de atuação dos dois cientistas. A arte, feita em desenho vetorial, é de Adriana Shibata. A tiragem da emissão é de 360 mil selos, com valor facial de R$1,85 cada. As peças estarão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual.

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