Este ano, a Target tem uma árvore de natal em RA – e já colhe mais vendas

09/12/2018

A hand holding a smartphone showing a tree against the background of a living room settingJá montou sua árvore de natal deste ano? Mas ela vai caber direitinho no espaço que você tem? E a iluminação é adequadas? Os enfeites são certos? Difícil, não? Como disse o Gil naquela música, a perfeição é uma m… meta, meta!

Pensando em resolver esse problema para seus clientes, a Target, uma das maiores redes de varejo dos EUA, resolveu criar um aplicativo em Realidade Aumentada. E ele está funcionando melhor do que a encomenda.

O app pode ser usado por quem compra uma árvore artificial do varejista para coloca-la virtualmente no espaço e também decorá-la. Além disso, pode experimentar como se comportam outros elementos de decoração disponíveis na loja.

Papai Noel parece ter gostado da ideia, porque os produtos demonstrados com a tecnologia estão vendendo duas vezes mais do que a taxa normal, informou a Bloomberg.

É mais uma prova que a Realidade Aumentada é uma ferramenta de vendas extremamente eficaz.  E aqui no Brasil já há uma empresa que desenvolve soluções inclusive sem aplicativo. O que pode ser a solução para varejistas menores – e para projetos de treinamento que não têm o porte para um app.

Interessados em soluções de Realidade Aumentada com ou sem podem enviar email para fernando.guimaraes@planisferio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: