Em 2019, o varejo físico terá ajuda das marcas nativas do digital

02/12/2018

Resultado de imagem para pop-up storeSurpresa! Surpresa! Segundo Andrew Lipsman, principal analyst da eMarketer, o movimento de inovação com inspiração digital será o principal motor de recuperação da relevância do varejo físico.

Isso inclui o fato de dezenas de marcas que até agora funcionaram exclusivamente online e direct-to-consumer estarem começando a experimentar o mundo do “tijolo-e-cimento”.

Warby Parker, Casper e Allbirds devem abrir 850 novas lojas ao longo dos próximos cinco anos, de acordo com a JLL, talvez a maior consultoria mundial do mercado imobiliário. Outras marcas, como a Brandless e a Glossier, estão experimentando lojas pop-up para dar aos seus clientes online novas experiências de compras e interação com a marca.

Os varejistas tradicionais também estão começando a se mover, convidando essas marcas para suas lojas atavés de parcerias. Exemplos: Target e Harry’s Razors, Walgreen’s e Birchbox,  Nordstrom e Bonobos.

Mesmo a Macy’s está lançando um conceito de “lojas dentro de lojas”, em parceria com o Facebook, que apresenta campeões de venda no Instagram. E essa tendência parece estar trazendo compradores que haviam migrado para o digital de volta às lojas físicas. A pesquisa da Euclid, abaixo, mostra que usuários ativos da internet estão muito interessados em experimentar lojas pop-up.

O melhor de tudo é que, à medida que as marcas nativas digitais estabelecem suas próprias pegadas físicas, elas também estão aplicando as melhores práticas digitais, como por exemplo quais produtos, estilos e tamanhos estão em demanda e usar esses dados para criar uma experiência de varejo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: