Realidade Aumentada está crescendo, desafio de IA, e mais

31/10/2018

Tecnologia está permitindo mais criatividade

A realidade aumentada está finalmente se firmando no mercado. Desde o Pokémon Go, quando um grande número de consumidores teve um gostinho do que a realidade aumentada pode fazer, mesmo que eles não saibam que estão tendo uma experiência de AR, os profissionais de marketing estão se tornando mais criativos com a tecnologia. Em uma recente promoção, a Jet Blue escolheu a RA para criar uma experiência em Nova York para promover seu novo serviço ininterrupto entre JFK e o Aeroporto Internacional de Ontário, no Canadá. Para capitalizar o Halloween, a Jägermeister criou “Divine the Darke”, usando realidade aumentada para fornecer leituras de tarô na plataforma Snapchat. Os varejistas, incluindo a Macy’s, a Overstock.com, a Ikea e a Wayfair, usam a realidade aumentada para que os consumidores possam visualizar a aparência dos móveis em suas casas antes de fazer uma compra. A Madison Reed está adicionando uma versão de realidade aumentada ao seu site para que os visitantes experimentem virtualmente mais de 40 cores de cabelo, usando a câmera do dispositivo ou fazendo o upload de uma selfie. Uma tela, em seguida, destaca a diferença entre a cor do cabelo atual e a nova sombra virtual. A tecnologia veio da Perfect Corp., da YouCam Makeup, que combina realidade aumentada com inteligência artificial e tecnologia de correspondência de cores e adiciona a tecnologia integrada em um site direto ao consumidor. Fonte: MediaPost Connected Thinking

Google lança desafio de Inteligência Artificial para ações sociais

O Google está disponibilizando até US $ 25 milhões em subsídios para organizações sem fins lucrativos e pesquisadores com ideias sobre como a inteligência artificial pode ser aproveitada para resolver problemas sociais difíceis. As inscrições já estão abertas, com os vencedores sendo anunciados na conferência de desenvolvedores do próximo ano. Fonte: Axios
Volkswagen e Intel/Mobileye lançarão táxis sem taxistas em Israel
A Volkswagen e a Mobileye, empresa de visão computacional da Intel, anunciaram na segunda-feira um plano para lançar um serviço de táxis com direção autônoma em Israel em 2019. É um movimento agressivo da montadora alemã que pode impulsioná-la para a vanguarda entre as empresas que trabalham para comercializar a condução autônoma, junto com a Waymo, da Alphabet e a Cruise, da GM. Como parte do acordo, a Volkswagen fornecerá uma frota de carros elétricos, a Mobileye cuidará da tecnologia de autodireção e a Champion Motors, segunda maior importadora e distribuidora de carros de Israel, realizará as operações de gerenciamento de frota. Os veículos serão equipados com o kit AV Mobileye, “uma solução turn-key, sem motorista, composta de hardware, política de direção, software de segurança e dados de mapas”, disseram as empresas. E o projeto começará no início de 2019 com algumas dezenas de veículos e está dimensionado para “centenas de carros elétricos autônomos” até 2022. Fonte: The Verge

Como o excesso de dados pode sobrecarregar os profissionais de marketing digital

Os anunciantes estão se afogando em informação. E muitas vezes descartam o excesso de dados, em vez de analisá-lo e entender o que está acontecendo. Em uma pesquisa realizada em agosto de 2018 com 100 profissionais de marketing digital em todo o mundo, mais da metade dos entrevistados disseram estar preocupados com a  enorme quantidade de dados que os usuários acumulam enquanto navegam na Internet. Cerca de metade dos entrevistados se recusou a especificar a quantidade de dados descartados. No entanto, 15% disseram que descartam pelo menos metade de seus dados. O excesso de dados não é necessariamente um grande problema para os profissionais de marketing, de acordo com Matt Sincaglia, diretor sênior de estratégia da RedPeg Marketing. Enquanto os profissionais de marketing abordarem suas campanhas com um objetivo claro e se concentrarem nas métricas corretas, eles deverão ser capazes de estabelecer uma estrutura confiável para a utilização de dados. Fonte: eMarketer

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