Os 5 ingredientes cruciais de uma estratégia de marketing digital B2B de sucesso

02/10/2018

5 Crucial Ingredients of a Successful B2B Digital Marketing Strategy
Marketing digital representa um enorme potencial para o espaço B2B expandir sua base de clientes e expandir seus negócios

O marketing para empresas B2B envolve um conjunto único de desafios, mas também apresenta imensas oportunidades. Um dos maiores obstáculos para uma organização B2B é que o público é normalmente restrito a um pequeno grupo. Uma vez que o alcance já é limitado, identificar e criar comunicações dirigidas para esse segmento torna-se ainda mais essencial. O advento do marketing digital oferece soluções tailor-made que podem ajudar as empresas B2B a enfrentar seus desafios. Atualmente, uma presença digital poderosa é indispensável para uma marca e aqui estão os cinco passos mais importantes para construir uma forte reputação online: 1. Um site abrangente (estudo da Hinge Marketing descobriu que 80% dos consumidores visitam o site quando analisam empresas B2B); 2. Marketing de conteúdo para liderança de pensamento (ao longo deste ciclo, a promoção de leads por meio do marketing de conteúdo direcionado pode ser uma das formas mais eficazes de impulsionar leads pelo funil de conversão); 3. Otimização para mecanismos de busca (um bom trabalho de SEO pode ajudar uma marca B2B a ganhar visibilidade); 4. Uma mídia de performance efetiva em termos de custo (Atualmente, existem mais de 25 plataformas de publicidade digitais disponíveis, tais como LinkedIn, Google Search e Display; escolha as mais relevantes para sua estratégia de publicidade digital); 5. Integrar marketing off-line e online (a chave para desenvolver os relacionamentos cruciais para sua estratégia de negócio é fazer backup de seus pontos de contato digitais com suporte off-line e vice-versa). Fonte: Entrepreneur India
 
Facebook Messenger vai permitir personas personalizadas para bots
Os bots do Facebook em breve começarão a se expressar por meio de várias personalidades, mas não é esquizofrenia — apenas uma das atualizações da Plataforma do Messenger que foram anunciadas na sexta-feira, 28/9.O Facebook Messenger convidou os desenvolvedores a acessar a versão beta aberta da nova Persona API, que permite a criação de bots com personalidades personalizadas, em vez da opção anterior, de modelos genéricos. Os bots podem usar apenas uma pessoa por vez. Além disso, um plugin foi lançado para integrar o bate-papo do cliente com sites do WordPress. Fonte: Adweek
Innovid lança ferramenta de anúncios interativos para OTT 
A plataforma de marketing de vídeo Innovid lançou na quinta-feira da semana passada, 27/9, uma ferramenta de publicidade de autoatendimento projetada para permitir que marcas, agências e profissionais de marketing criem anúncios interativos para dispositivos de TV conectadas. A ferramenta, OTT Composer, permite a criação rápida de um anúncio interativo, assim como diversas variações e versões personalizadas. Ele pode então ser implantado em plataformas como Roku, Apple TV, Fire TV, PlayStation e Hulu. A pesquisa mostrou que a publicidade interativa pode aumentar a conscientização e o engajamento, mas pode ser complicado produzir e repetir. A Innovid está apostando que sua ferramenta pode ajudar a reduzir o custo do desenvolvimento de conteúdo interativo, tanto em termos monetários puros quanto em tempo gasto. A capacidade de implantar anúncios utilizando a ferramenta em todo o cenário de mídia – apesar da fragmentação do visualizador – também reforça a proposta de valor. Fonte: MediaPost DigitalDaily

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