IBM usa Inteligência Artificial para melhorar Marketing e Publicidade

27/09/2018

Dunkin sem Donuts: ideia é reforçar a ênfase no menu de bebidas e como marca “on-the-go”. Leia nota no final do post

IA será ferramenta-chave para aproveitar os dados que estão agora ao nosso alcance e adaptar as novas soluções a profissões e setores específicos
A IBM desenvolveu novas ferramentas com base em Inteligência Artificial (recorrendo ao super computador IBM Watson) e está aplicando-a em 9 áreas. Marketing e Publicidade fazem parte da lista, tendo sido criadas soluções que prometem ajudar os profissionais a serem mais produtivos e criativos. Em Marketing, as novidades incluem um assistente que deverá “converter a grande carga de trabalho dos profissionais numa simples conversa com o Watson, com informações claras, concisas e acionáveis”. De acordo com a IBM, a marca Ingersoll Rand já está utilizando a solução para compreender mais rapidamente o desempenho das suas estratégias e para desenhar campanhas altamente personalizadas e eficientes, dirigidas a um segmento específico de consumidores. Em Publicidade, o WEATHERfx Footfall with Watson permite criar anúncios tendo em conta as previsões meteorológicas. A Subway é uma das marcas que está testando esta ferramenta, garantindo que não sejam promovidos sanduíches quentes quando está 30 graus, por exemplo. A campanha publicitária assente neste sistema aumentou o tráfego em 31%. «Uma vez que o volume de dados continua a aumentar, os profissionais estão cada vez mais sobrecarregados com a quantidade de informações que têm de gerir todos os dias. Felizmente, isso coincide com o avanço tecnológico sem precedentes a que estamos a assistir. Refiro-me à Inteligência Artificial, enquanto ferramenta-chave para aproveitar os dados que estão agora ao nosso alcance e para adaptar as novas soluções a profissões e setores específicos, o que vai permitir criar um novo potencial e alcance à forma como trabalhamos diariamente», salienta David Kenny, senior vice president na IBM Cognitive Solutions. Fonte: Marketeer

Fornecedores do Walmart têm um mês para começar a usar blockchain
Em comunicado publicado na segunda-feira, 249, o maior varejista do mundo, tanto em receita quanto em número de funcionários, anunciou ter dito aos seus fornecedores de produtos verdes para integrarem um sistema de rastreamento baseado em blockchain construído em colaboração com a IBM em setembro de 2019. De acordo com a carta enviada aos fornecedores, qualquer empresa que trabalhe com o Walmart deve trabalhar com a rede IBM Food Trust para criar rastreabilidade de ponta a ponta em duas fases. A plataforma blockchain tornará mais fácil para o Walmart obter rapidamente qualquer item de comida, observando que o rastreamento desses itens atualmente é “um desafio quase intransponível”. A primeira fase do roll-out exigirá que os fornecedores diretos criem uma “rastreabilidade de um passo atrás” até o final de janeiro. Qualquer empresa que tenha fornecedores próprios terá até o final de setembro de 2019 para integrar a rede verticalmente. Fonte: Criptomoedasfácil

Como ficará o Dunkin’ agora que resolveu tirar o Donuts do nome
A partir de janeiro, a Dunkin ‘fará oficialmente a mudança com as embalagens, o site da empresa, os canais sociais e a publicidade, todos com o novo logotipo sem a expressão donuts. A cadeia colocará a nova placa em todos as lojas novos e reformadas. Embora mudando seu nome, Dunkin ‘manterá suas cores rosa e laranja na mesma fonte usada desde 1973. A mudança da Dunkin faz parte de um esforço plurianual que começou depois que o CEO David Hoffman ingressou na empresa em 2016 após 22 anos de carreira. no McDonald’s. Em entrevista à CNBC, em julho, Hoffman disse que as mudanças ocorridas na Dunkin ‘têm o objetivo de melhorar seu posicionamento, enfatizando bebidas e “on-the-go”. A empresa enfatizou seu menu de bebidas, incluindo o Cold Brew Coffee , Café Nitro e chás gelados. Embora esteja cortando as rosquinhas de seu nome, as guloseimas continuam sendo uma parte significativa dos negócios da cadeia. A Dunkin é a principal varejista de donuts nos EUA. No início deste ano, a rede lançou seu popular Donut Fries para armazenar cardápios. Fonte: RetailWire

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