Budweiser lança campanha para Copa do Mundo no Snapchat — e Google Podcasts

20/06/2018

Vídeos verticais, lentes e filtros de realidade aumentada são alguns dos recursos utilizados

A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA, está lançando uma abrangente campanha do Snapchat que inclui spots de vídeo verticais, lentes e filtros de realidade aumentada em todo o mundo. A parceria está ligada à campanha “Light Up The World Cup”, que visa celebrar os jogadores que “iluminam” o campo e trazem os fãs o mais próximo possível da ação.  Snapcodes em embalagem de edição limitada liberam conteúdo exclusivo e haverá a primeira lente AR ativada por som. Sascha Cordes, da Budweiser, disse que a marca e a plataforma estão trabalhando muito próximas para garantir que usuários menores de idade não sejam expostos aos anúncios. Junto com os recursos criativos no Snapchat, a Budweiser levou a campanha para o offline, imprimindo Snapcodes em embalagens especialmente projetadas para influenciadores que destravam filtros exclusivos do Snapchat. Essas embalagens foram distribuídas antes do torneio e o Snapchat também apareceu no primeiro Bud Boat Party do torneio em Londres. Os participantes puderam usar um Snapbooth personalizado para tirar fotos digitais e físicas enquanto cruzavam o Tâmisa na noite de abertura. Fonte: The Drum

Avanços da tecnologia estão expandindo a utilidade dos apps de varejo

Os aplicativos para dispositivos móveis têm um papel cada vez mais significativo no comportamento de compras e nas compras dos consumidores dos EUA. Mas muitos varejistas demoraram a reconhecer a mudança de canal e agora têm aplicativos móveis e estratégias de marketing correspondentes fora de sintonia com as expectativas dos consumidores. No entanto, mudanças recentes na tecnologia e melhor compreensão em torno do comportamento do consumidor apresentam uma oportunidade renovada para obter uma estratégia correta para aplicativos móveis de varejo. E tecnologias emergentes como realidade aumentada (AR) e busca visual oferecem novas promessas para aplicativos de varejo à medida que evoluem além de simplesmente reduzir o atrito para surpreender e encantar seus usuários. De acordo com um novo relatório da eMarketer, “Mobile Retail Apps 2018: Strategies to Acquire, Engage and Retain Users”, há muitas maneiras de como os varejistas levarem suas estratégias da Web para dispositivos móveis e melhorar os esforços de engajamento do consumidor. Os aplicativos podem oferecer uma experiência visual mais rica, aponta o relatório. O pré-armazenamento em cache de imagens de alta resolução e conteúdo de vídeo melhora o merchandising no aplicativo, enquanto as tecnologias orientadas por câmeras, como AR e pesquisa visual, também estão expandindo o que o aplicativo de um varejista pode oferecer. Os fornecedores de produtos de beleza Sephora e Ulta Beauty usam inteligentemente a tecnologia de RA para testar virtualmente a maquiagem, resolvendo um problema evidente para seus clientes. A Realidade Aumentada também ganhou popularidade entre os varejistas de mobiliário doméstico, permitindo aos clientes visualizar uma peça de mobiliário dentro de sua casa em 3-D. O aplicativo Ikea Place permite que os clientes selecionem um produto do catálogo da Ikea e sobreponham uma versão dimensionada nos limites de sua sala de estar, com apenas alguns cliques no smartphone. Obter a escala certa usando RA pode até ter aplicativos mais mundanos – mas úteis -, como o recurso do eBay para caixas de tamanho certo para vendedores que enviam mercadorias. Fonte: eMarketer Retail

Google lança aplicativo para podcasts
O Google lançou nesta quinta, 19/6, um aplicativo para podcasts, o Google Podcasts, que permite aos usuários que assinem e baixem os seus programas de áudio favoritos, incluindo podendo fazer isso por comando de voz. Trata-se, na realidade, de um aprimoramento da ferramenta para áudio já existente, mas que ficava restrita a uma seção chamada Play Music. O movimento era esperado,  depois que a Interactive Advertising Bureau divulgou um crescimento de 86% no mercado de podcasts. Percebendo o potencial e principalmente o tamanho pequeno da indústria, a empresa decidiu “investir neste ecossistema” criando um app pré-instalado no Android. Entre os destaques, a ferramenta sincroniza os programas que você escuta com todos os dispositivos cadastrados automaticamente – permitindo que você pule de equipamento sem perder o ponto em que você está no episódio – e possui controle de velocidade da reprodução, de metade até o dobro do ritmo normal. Em futuro próximo, informou o Google, haverá recursos com inteligência artificial em um futuro próximo, incluindo transcrições em tempo real dos podcasts para outros idiomas. Fonte: The Keyword

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