Ex-Wharton’s facilitam acesso de startups brasileiras ao Vale do Silício

07/04/2018

Resultado de imagem para wharton alumni angelsWharton Alumni Angels quer colocar empresários brasileiros em contato com a cultura empreendedora americana

No ano de 2017 foi noticiada uma grande quantidade de aportes milionários em startups brasileiras, o que prova que o nível dos investidores-anjo aumentou. Mas, afinal, como saber se uma startup tem potencial para receber investimentos? Para solucionar essa equação, dois ex-alunos da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, fundaram a Wharton Alumni Angels, um grupo de investidores-anjo que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação aproximando as startups brasileiras de investidores e executivos de Wharton e do Vale do Silício. Eduardo Küpper, Investidor anjo e Co-fundador de diversas empresas, entre elas a Vesta Partners, eGenius Founders, F(x) e Helpling, e Guilherme Freire, empreendedor serial e co-fundador da Livo Eyewear, se conheceram em Wharton, uma das mais renomadas intuições de ensino superior dos EUA e também uma das mais antigas do mundo, onde faziam mestrado e tiveram contato com diversos executivos e empreendedores do Vale do Silício. A dupla decidiu alavancar a rede de ex-alunos e, em janeiro de 2018, o Wharton Alumni Angels foi lançado no Brasil. “Quando eu estava na Livo tive muita dificuldade para levantar fundos, pois era um projeto diferente do perfil dos VCs tradicionais do Brasil. Ao sair da operação da empresa, tive a ideia de apostar em um veículo de investimento e iniciei conversas com diversas instituições. O Eduardo Küpper, um cara muito engajado no ecossistema de startups, abraçou a ideia da Wharton Alumni Angels comigo. O objetivo é que nossa plataforma ajude outras startups em estágio inicial que necessitem de investimento e não tenham ninguém que acredite nelas. Queremos abraçar pessoas que enfrentam o mesmo desafio que nós tivemos”, explica Guilherme Freire, co-fundador da Wharton Alumni Angels Brasil. Para 2018, a expectativa é de que a plataforma movimente em torno de R$ 9-12 milhões em investimentos em cerca de 7-10 novos negócios. “Aqui no Brasil, muitas vezes, o empreendedor abre seu próprio negócio sem ter acesso a uma rede de networking e com pouco conhecimento teórico. Queremos que esse pequeno empresário tenha contato com a cultura de empreendedorismo do Vale do Silício, local onde estão concentradas as maiores startups do mundo. Essa troca de experiências é tão fundamental quanto o aporte para o sucesso de um novo negócio”, finaliza Freire.
20ª Encontro Locaweb já tem mais de 30 palestrantes confirmados — e associado ABEMD tem 25% de desconto

Falta menos de uma semana para o 20ª Encontro Locaweb – um dos maiores eventos de tecnologia e marketing digital do país. mais de 30 palestrantes confirmaram presença. Destaque para Uri Levine, cofundador do Waze. O time inclui ainda Martha Gabriel, Murilo Gun, Camilla Junqueira, Bob Wollheim, Eco Moliterno, Flavio Pripas, Marcelo Tripoli e Mauricio Cid. Quem gosta de estar atualizado não pode deixar de estar lá. E como isso é uma característica dos associados ABEMD há uma oferta especial para vocês: 25% de desconto no valor da inscrição. Basta acessar o site e inserir o código EVENTOS25 no campo “insira código promocional” que está no final da página. Anote em sua agenda: 11 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a partir das 8h30.

ESPM lança MBA inédito: Neurociência do Consumidor
Os avanços de tecnologias neurocientíficas têm trazido novas perspectivas para a compreensão do comportamento humano. Campos interdisciplinares surgiram para aplicar esses conceitos a novas áreas do conhecimento. A ESPM  identificou o desafio e criou o primeiro Master em Neurociência do Consumidor do país, unindo conhecimentos sobre o cérebro e a biologia do comportamento para suas aplicações nos contextos do marketing e do consumo. “Hoje, a neurociência aplicada à compreensão das motivações e comportamentos de consumo, dentro de propostas também inovadoras de modelos e metodologias de ensino/ aprendizagem, representa muito fortemente esta vocação da Escola”, afirma Luiz Fernando D. Garcia, diretor nacional de pós-graduação lato sensu e Educação continuada da ESPM. O curso começa em 8 de maio, com duração de 430 horas – três semestres – e será conduzido no modelo Blended Learning: aprendizagem híbrida que conecta o ambiente digital, atividades combinadas, personalizadas, e adaptativas integrando em uma mesma turma alunos das três unidades da ESPM: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Serviço:
Master em Neurociência do ConsumidorESPM alia marketing à neurociência e lança MBA inédito no Brasil
Início: 8/5/2018
Duração: 3 semestres com encontros presenciais bimestrais, às sextas-feiras de 10h às 18h.
Inscrições pelo site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: