5 tecnologias para entender o consumidor da vitrine à fila do caixa

20/12/2017

Penetração do Instagram avança. Leia abaixo

Sistemas permitem entender o comportamento do cliente em todas as fases do processo de compra, facilitando a organização do negócio e otimizando a experiência do consumidor

Nos últimos anos, a tecnologia disponível para as empresas de varejo permite entender o comportamento do cliente em todas as fases do processo de compra, facilitando a organização do negócio e otimizando a experiência do consumidor. Dados como se o cliente está perto ou longe das vitrines, o tempo de permanência nas lojas e o tamanhos das filas são indicadores importantes e já podem ser capturados por sistemas disponíveis no mercado. Eis cinco deles:
1. Sistema para controle de fluxo e conversão, que identifica quando a conversão cai e quando aumenta, buscndo entender os motivos desses movimentos e tomar decisões com base em números.
2. Análise de vitrine versus taxa de captura, identificando quantas pessoas passam diante de uma vitrine, quanto tempo elas gastam ali, paradas e até a proximidade que elas ficam dela, dando indicativos do tamanho do interesse do cliente naquilo que está sendo exposto, permitindo  alterar a vitrine de maneira pontual, exata, tendo em vista a maior conversão.
3. Qualidade do atendimento e mensuração do tempo de fila para distribuir melhor os atendentes ou abrir mais guichês.
4. Análise de áreas quentes e frias, através de sensores dentro da loja conectados a um sistema de mapa de calor que permitem avaliar quais as áreas mais frequentadas, direcionar o fluxo de pessoas e recolocar os itens de forma a não deixar nenhum deles escondido.
5. Picos de fluxo para otimização das escalas, que são fundamentais para ajustar as escalas de trabalho dos funcionários com base no histórico de movimentação dentro da loja. Esse sistema se conecta com o controle de fluxo e o tempo de fila.
Fonte: Portal NoVarejo
Google está testando imagens em anúncios de busca
O Google está executando um novo teste de imagem em anúncios de busca. Uma imagem da página de destino aparece à direita da área do texto de descrição do anúncio. durante o fim de semana, o especialista em SEO Sergey Alakov, cuja empresa está localizada em Toronto, publicou em sua conta no Twitter uma tela do teste. No entanto, um porta-voz do Google disse que estão sempre testando novas maneiras de melhorar nossa experiência para nossos anunciantes e usuários, mas não havia nada específico para anunciar agora. Fonte: Search Engine Land

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