Para combater o estresse comece sendo gentil com uma pessoa – você mesmo!

17/12/2017

espelhoAlguns fatores de estresse são fáceis de serem superados. Como é o caso de você ter que enviar uma encomenda urgente para o outro lado da cidade. Com o caos do trânsito atual, é importante contar com um serviço de motoboy confiável, como o caso da SS Motofrete.

Mas nem sempre é tão simples.

O estresse pode atrapalhar muito as suas atividades – e a sua produtividade no trabalho. Ele prejudicar o equilíbrio emocional, tira a concentração e chega a afetar a imunidade a doenças virais e a qualidade do sono.

Uma pessoa estressada está sempre exausta, tem tendência a enfrentar as questões com pessimismo e até cinismo, o que é péssimo para o relacionamento com os colegas. Administrar seu nível de tensão, portanto, é essencial se você deseja realizar bem seu trabalho e equilibrar as áreas da vida, pessoal e profissional.

O que fazer? Para começar, sempre que notar os sinais de estresse extremo, evite a tentação de se culpar, pois assim você estará apenas jogando mais lenha no fogo. Em vez disso, procure sentir alguma empatia por você mesmo e pelo que está passando.

Primeiro, leve em consideração que tudo o que está sentindo pode ser desnecessário. Por exemplo: será que você não está com expectativas irrealistas? Lembre-se de que todos temos apenas um certo número de horas no dia. Quando você se sentir excessivamente estressado, reconheça e reconheça que outros se sentiriam de forma semelhante na mesma situação. Ser gentil consigo mesmo, ao invés de mergulhar em uma autocrítica exagerada.

Esse processo de autogentileza pode ser acelerado através de alguns exercícios simples.

Continue lendo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: