Histórico piano de Elvis Presley vai a leilão

13/08/2017

cid:image010.png@01D3129B.BA107D30Como parte do 40º aniversário da morte de Elvis Presley, em 16 de agosto, seu famoso piano branco, fabricado pela Knabe Baby, está à venda

Até o dia 20 de agosto um sortudo poderá tocar “A little less conversion” ou mesmo “You ain’t nothin’ but a hound dog” no maior xodó que o eterno Rei do rock teve em vida: seu piano branco. Marcando o aniversário de 40 anos de sua morte, o instrumento vem com documentos certificados originais que confirmam a sua história e autenticidade. Especialistas estimam o seu valor entre US$2,5 e US$5 milhões de dólares, e esperam que seja um recorde. O piano histórico foi tocado e usado em gravações de lendas da música, incluindo Elvis, por quase uma década, mas sua trajetória começa com Duke Ellington nos anos 30.

A venda do instrumento será dirigida pelo veterano vendedor do eBay, Drew Donen, que vem trabalhando como leiloeiro desde 1975, em centenas de eventos para caridade e levantou milhões de dólares para causas sociais em todo o mundo. Por meio do eBay For Charity, parte das receitas provenientes da venda do piano será direcionada para a Starkey Hearing Foundation, proporcionando aparelhos auditivos para crianças e adultos em todo o mundo.

  • A venda coincide com o 40º aniversário da morte de Elvis Presley, em 16 de agosto.
  • O eBay divulgou informações interessantes sobre artigos relacionados a Elvis Presley na plataforma:https://www.ebay.com/rpp/elvis-piano, por exemplo, o item de Elvis Presley mais caro vendido no eBay foi sua primeira gravação, adquirida por USD$240.000.

História do Piano

1930-1950 – O piano foi originalmente usado no Auditório Ellis, em Memphis, Tennessee e foi tocado por lendas da música como W.C. Handy, Duke Ellington, Count Basie e Cab Calloway.

1957 – Elvis descobre o piano e o compra, em seguida, o personaliza com suas especificações.

1957-1969 – O piano continua na casa de Elvis e é usado para apresentações e jam sessions. Elvis foi fotografado com o instrumento para muitos jornais ao longo dos anos.

1969 – Priscilla presenteia Elvis com um piano folheado a ouro e o clássico Knabe branco é armazenado.

1971 – Venon Presley vende o piano para o estúdio de gravação Sturges, onde é usado para gravar mais de 50 álbuns, incluindo alguns de Jerry Lee Lewis.

1981 – Jimmy Velvet compra o piano e o coloca em exposição em seu museu.

1990 – Hoje – O piano é de propriedade privada.

 

 

As 10 empresas mais antigas do mundo

A maioria das empresas de sucesso vive entre 40 e 50 anos. Portanto, deve haver algo sobre os negócios que persistiram por 300, 500 ou 1.300 anos. A Revista do Varejista trouxe esta semana uma artigo muito interessante sobre empresas que duraram mais de 300, 500 e 1.000 anos. Ei-las:

Kongō Gumi – Construção / 578 d.c (Japão) A empresa de construção foi a empresa independente mais antiga do mundo, atuando continuamente até ser absorvida como subsidiária de outra empresa de construção maior em 2006. Ela continua a operar como uma subsidiária integral do Takamatsu Construction Group.

Nishiyama Onsen Keiunkan – Hotel / 705 D.C (Japão) Continua em operação.

St. Peter’s Stiftskeller – Restaurante / 803 D.C (Áustria) O estabelecimento de Salzburgo afirma ser o restaurante mais antigo documentado em operação contínua.

Sean’s Bar – Pub / 900 D.C (Irlanda) O pub armazena registros de cada proprietário desde a sua criação, incluindo Boy George, que foi proprietário em 1987.

Château de Goulaine – Vinícola / 1000 D.C (França) É mais do que apenas uma adega – é um castelo histórico que foi reconstruído no século 12 e novamente no 16º. também é um museu e abriga inúmeras obras de arte.

Pontificia Fonderia Marinelli – Fundação / 1040 D.C (Itália) A empresa é co-propriedade e operada pelos irmãos Armando e Pasquale Marinelli, Que produzem até 50 sinos por ano e atualmente empregam 12 pessoas.

Rathbornes – Candlemakers / 1488 D.C (Irlanda) A empresa foi fundada em 1488 – quatro anos antes de Colombo ter descoberto a América. Sobreviveu tudo, desde pragas até a chegada da eletricidade, e o Concílio Vaticano II. Seus planos envolvem sobreviver mais 500 anos.

Beretta – Armas de fogo / 1526 AD (Itália) A família Beretta controlou continuamente a empresa por toda a história.

The Shirley Plantation – 1613 D.C (EUA) É o negócio familiar mais antigo da América do Norte, continuando a ser uma plantação de trabalho, uma casa familiar privada, um destino para eventos e um marco histórico nacional.

Post och Inrikes Tidningar – Jornal / 1645 D.C (Suécia) Desde 1º de janeiro de 2007, é publicado em formato apenas para internet.

Para saber mais sobre essas empresas, acesse o artigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: