Pesquisa: executivos de produtos de consumo estão preocupados com fidelidade à marca

04/08/2017

 

Leia abaixo: como Alibaba vai tratar as marcas de luxo

Cerca de 40% avalia que vai declinar nos próximos dois anos

 
Uma pesquisa conduzida pela KPMG e por The Consumer Goods Forum em abril de 2017 descobriu que praticamente quatro em cada dez executivos de produtos de consumo pensam que a fidelidade às marcas verá um declínio entre os consumidores nos próximos dois anos. Mas não é o único problema que enfrentam. Um terço acredita que a crescente preferência dos consumidores por comprar online também é um problema, enquanto três em cada dez preocupam-se com o interesse em serviços imediatos. 29% citaram também um aumento na demanda por personalização nos próximos anos e 27% citaram preocupações com assuntos sociais e ambientais. Fonte: eMarketer Retail

Como o Alibaba planeja conquistar as marcas de luxo

Alibaba, a maior plataforma chinesa de e-commerce, com 550 milhões de usuários ativos e US$ 19 bilhões em vendas online em 2016, está aperfeiçoando seus serviços para fazer com que as marcas de luxo sintam-se em casa no Tmall, seu marketplace B2C para varejistas. O problema é que as marcas com uma imagem a proteger têm receio de aparecer ao lado de desconhecidos e até de imitadores. A saida do Alibaba foi o lançamento nesta quarta, 2/8, de um “luxury pavilion”, pavilhão de luxo, no Tmall e está exercendo mais pressão em vendedores de imitações no site. Até agora, apenas 21% das marcas de moda (luxo ou não) tem uma loja oficial no Tmall e o Alibaba espera aumentar essa participação com o “pavillion” que é parte do plano mais amplo, chamado “New Retail”, que pretende ajudar vareistas e marcas a obter acesso e valor dos vastos estoques de dados dos clientes da plataforma. Fonte: Glossy

Nielsen adquire a vBrand, startup de marketing esportivo movida a inteligência artificial
A Nielsen anunciou hoje que adquiriu a vBrand, startup de tecnologia sediada em Israel que desenvolveu uma plataforma acionada por aprendizado de máquina (machine learning) para medir a exposição e o impacto de marcas em programação esportiva. A vBrand e sua tecnologia irão se integrar inteiramente à Nielsen Sports, trazendo maior velocidade e escala de distribuição aos principais produtos esportivos da empresa atualmente, o Sport24 e o Social24. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A aquisição da tecnologia avançada da vBrand energiza os recursos de medição e as metodologias de patrocínios, já líderes do setor, da Nielsen Sports, considerados entre os mais robustos em esportes. O aprendizado de máquina da vBrand irá acelerar significativamente a velocidade com que as tecnologias de reconhecimento de logo e monitoramento da mídia da Nielsen Sports localizam e calculam as posições das marcas na tela. Especificamente, a tecnologia vBrand pode possibilitar às marcas e detentores de direitos monitorar e rastrear a visibilidade de patrocínios durante horas de um evento e fazer ajustes de sinalização digital e campanhas sociais durante um torneio, fim de semana de competições ou uma temporada. Fonte: PR Newswire

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