O marketing atual não pode ser apenas direto, tem que ser imediato

30/07/2017

oreoDe repente, dou de cara com um artigo no site ClickZ que apresenta uma expressão nova: “rapid-response marketing”. Mais uma, desdenhará você. E com razão: a nossa atividade é pródiga em criar novas expressões, rebatizando o que já existia desde a pre-história do marketing, combinando atividades de disciplinas complementares ou não, ou simplesmente jogando uma abobrinha a mais em sua cesta conceitual.

Mas o fato é que, desta vez, a expressão não é apenas nova, ela faz sentido totalmente, porque estamos vivendo em um mundo cada vez mais onine e real-time. O “rapid-response marketing” é um tipo de marketing que opera em tempo real e no qual as marcas criam de uma forma extremamente ágil, “on the fly”, iniciativas ou campanhas que respondem/reagem às oportunidades que surgem.

Além de real-time, esse marketing costuma ser online, por que essas oportunidades costumam nascer em plataformas sociais como Facebook, Twitter e Instagram, onde os consumidores estão ativos, criando conteúdos e interagindo com as marcas. Mesmo quando o evento original ocorre no mundo físico, a interação ocorre no mundo virtual.

O artigo traz alguns exemplos interessantes de “rapid-response marketing”. Continue lendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: