O Uso do Telemarketing para Propagandas: programa da TV Câmara teve participação especial da ABEMD

04/07/2017

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Nike começa a vender produtos pelo Instagram. Leia abaixo

Dr. Vitor Morais de Andrade, consultor jurídico, representou a Associação 

O programa Participação Popular que foi ao ar pela TV Câmara nesta segunda-feira, 3/7, debateu O Uso do Telemarketing para Propagandas, um tema que interessa muito aos profissionais do marketing de dados. A ABEMD recebeu convite para fazer parte do painel, tendo sidoi representada pelo consultor jurídico da Associação, Dr. Vitor Morais de Andrade, da LTSA Advogados, que participou diretamente de São Paulo através de vídeo conferência. O Programa contou também com as participações de Ulysses Machado, coordenador de Segurança da Informação do Serpro, e Vinicius Fonseca, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/DF, que estiveram no estúdio da emissora, do deputado Dep. Alceu Moreira (PMDB/RS), relator na CCJ do PL 757/2003 (e vários PLs apensados) que propõe regulamentação da prática de marketing direto, e que participou por telefone, e de Ivomar de Magalhães Barbalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF, que entrou ao vivo durante uma reportagem. O programa foi ao ar na segunda, às 22 horas, mas será reprisado na quarta-feira, 5/7, a 1h, na quinta-feira, 6/7, a 0h e 19 horas, e no domingo,9/7, às 10h, 15h e 18h. Além disso, pode ser assistido diretamente no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=-YGyTc4zBO8), ou baixado através do link http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/PARTICIPACAO-POPULAR/537249-TELEMARKETING.html. Fonte: Portal ABEMD

Pampers lançou seu novo programa de fidelidade 

Com o ecommerce empurrando a concorrência para um nivel mais alto, não deveria ser surpresa descobrir que todas as marcas estão buscando novas maneiras de subir de patamar. A última empresa a passar de nível no jogo de engajar e reter seus clientes? Pampers. A empresa de fraldas descartáveis recentemente anunciou que atualiou seu app para Android e iOS, incluindo prêmios para seus clientes mais fieis — e consumidores que buscam beneficios. Agora, os clientes da empresa nos EUA e no Canadá podem acumular pontos para trocar por cupons, descontos, presentes personalizados, assinaturas de revistas, brinquedos para bebês, doações para caridade e outros prêmios. A proprietária da marca, Procter & Gamble, espera com esse movimento manter sua posição no topo da indústria,confiando que a tendência dos consumidores preferirem programas de fidelidade — houve um aumento de 64% no ano passado — permaneça firme. Fonte: Fintechlab

China e India serão os principais motores do crescimento do mobile no mundo
No final da década, as duas gigantes asiáticas serão responsáveis por quase metade de de todas as novas assinaturas móveis, diz novo estudo da GSMA. A Índia ganhará 206 milhões (27%) e a China, 155 milhões (21%) dos cerca de 753 milhões dos novos assinantes móveis que entrarão no sistema. A região Ásia-Pacífico como um todo verá um aumento de 2,7 bilhões em 2016 para 3,1 bilhões de assinantes móveis em 2020. Consequentemente, a penetração do mobile na região aumentará de 66% para 75% no mesmo período. Mas a diversidade da região aponta para taxas que variarão fortemente de mercado para mercado. “Liderados por Índia e China,a indústria mobile da Ásia será o principal motor do crescimento global do setor”,disse Mats Granryd, diretor geral da GSMA. “Estamos vendo também uma mudança dramática para redes de banda larga móveis, particularmente 4G, mas são os operadores avançados na Ásia que estão entre os primeiros a lançar comercialmente o 5G antes do final da década.” Fonte: Computer Weekly

Nike vai começar a vender produtos via Instagram

A maior marca de calçados esportivos e outros produtos similares anunciou na sexta, 30/6, que vai colocar alguns dos seus produtos à venda através do Instagram, o app de compartilhamento de fotos de propriedade do Facebook. Detalhes sobre como isso vai funcionar ainda não estão claros. A empresa localizada em Beaverton, Oregon, disse que seus clientes poderão comprar de forma perfeita na plataforma. A notícia animou o mercado, porque até agora as tentativas falharam, inclusive as tentativas no próprio Facebook. O projeto do botão de compra do Twitter não deu certo e as funções de comércio do Pinterest até agora foram desapontadoras. O Instagram tem a seu favor o fato de 700 milhões de usuários mensais e ser amado pelos “fashionistas”. Além disso, vem investindo nos recursos de comércio desde o lançamento do seu botão de compra, dois anos atrás. Fonte: Bloomberg 
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