Comissão de Defesa do Consumidor aprova normas para programas de fidelidade

24/06/2017

Resultado de imagem para programas de fidelidadeProjeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de CidadaniaA Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que fixa normas para os programas de fidelização instituídos por fornecedores de bens e serviços, baseados nos pontos acumulados pelo consumidor. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), Projeto de Lei 6516/16, do deputado Augusto Coutinho (SD-PE). O projeto original prevê que as empresas sejam obrigadas a avisar os consumidores sobre a expiração dos pontos com prazo mínimo de 60 dias. O relator manteve essa medida, mas acrescentou novas normas à proposta. Pelo texto, os pontos acumulados pelo consumidor em programas de fidelidade não poderão expirar em prazo inferior a 24 meses, contados a partir da data em que foram creditados. No caso de pontos acumulados em programas de companhias aéreas, decorrentes de trechos percorridos, o prazo de expiração não poderá ser inferior a 36 meses. O substitutivo também veda a exigência de saldo mínimo para transferência, entre parceiros de determinado programa de fidelidade, de pontos que tenham sido creditados em nome do consumidor. Segundo a proposta, o fornecedor que infringir as medidas deverá reestabelecer a conta do consumidor e creditar os pontos prescritos ou expirados, acrescidos de multa de 20% em pontos. Além disso, ficará sujeito às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que vão desde multa à interdição do estabelecimento. Júlio Delgado destaca que a Câmara dos Deputados já aprovou proposta fixando regras para os programas de fidelização (PL 4015/12), que está sendo analisada pelo Senado. O projeto será analisado, em caráter conclusivo , pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte: Jornal Floripa

Estudo: quanto tempo os millennials conseguem ficar longe das redes sociais?
Vício, hábito, costume, aspecto geracional – chame como preferir. O fato é que os jovens dos dias de hoje talvez gostem mais dos celulares do que das próprias necessidades básicas. E a eMarketer publicou recentemente mais uma prova disso. De acordo com o portal, um novo estudo feito pela Qualtrics e pela empresa de capital de risco Accel verificou a forma como as pessoas usam as redes sociais na América do Norte, no Reino Unido e na Austrália. O resultado não poderia ser diferente: grande parte dos Millennials não passam mais do que cinco horas sem acessar as redes. Segundo o estudo, 42% dos Millennials respondentes não passavam cinco horas longe dos celulares – e é claro que o tempo de sono foi excluído dessa análise. Naturalmente, eles também tem menos facilidade para lidar com a ausência das redes sociais do que as pessoas de gerações anteriores — 26% da Geração Z, 29% dos Baby Boomers. Fonte: Conarec

Estudo aponta relação de diferentes gerações com a TV
Sete em cada dez jovens da geração Z interpretam o termo “assistir à TV” como acessar conteúdo a partir de uma fonte online, por meio de dispositivos como um Apple TV ou consoles de games, por exemplo. Apenas 55% associam o ato de assistir à TV ao modelo tradicional de cabo ou satélite. É o que diz um novo estudo da Tremor Video e Hulu, que avalia a conexão de diferentes gerações com a TV. Para 74% da geração X, hoje na faixa dos 50 anos de idade, a TV ainda está quase que totalmente ligada às transmissões via cabo ou satélite. A pesquisa foi feita em março, nos Estados Unidos, com cerca de 1.020 respondentes de 14 a 50 anos — abrangendo, portanto, as gerações X (entre 38 e 50), millennials (entre 22 e 37), e geração Z (entre 14 e 21). Os participantes responderam a cerca de 25 questões criadas em colaboração pela Tremor Vídeo, Hulu e pelo Center for Generational Kinetics. Fonte: Meio&Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: