A Nokia quer deixar de ser apenas uma fabricante de telefones e reinventar-se com RV e bem estar digital

22/06/2017

A empresa aposta que realidade virtual vai decolar nos próximos cinco anos — e acredita muito no futuro da saúde digital

Entre as novidades do Cannes Lions, uma delas talvez não tenha chamado tanta atenção. Rob Le Bras-Brown, CMO da Nokia Technologies, esteve à disposição de jornalistas e curiosos em geral no stand da Nokia localizado na Croisette Row Cabana. Um dos destaques foi o anúncio em realidade virtual para os novos produtos da marca — localizadores conectados, balanças de precisão e monitores de pressão — rodado com uma “OZO VR camera, 36o graus”, da Nokia. Os produtos digitais para bem estar e a OZO de 40 mil dólares representam uma revolução para a Nokia. Conhecida até agora como uma fabricante de celulares, a empresa quer passar a ser conhecida pelo bem estar digital e RV. “Não desenvolveremos mais nosso próprio hardware móvel”, disse Le Bras-Brown. “Como CMO, meu trabalho é relançar nossa marca em outras categorias fora do mobile. Vemos a realidade virtual como um mercado que vai decolar nos próximos cinco anos, e também acreditamos no futuro da saúde digital.” Fonte: Digiday

Publicis constrói plataforma corporativa com inteligência artificial e aprendizado por máquina
Arthur Sadoun, Chairman & CEO do Publicis Groupe anunciou nesta terça, 20/6, o próximo passo do The Power of One, iniciado em 2015. Depois da aquisiçao da Sapient com sua expertise tecnológica de classe mundial e de ter rompido as barreiras entre suas diferentes entidades para formar o que chama de “Solution hubs”, o Publicis Groupe está construindo a plataforma do futuro: “Marcel”. Marcel será a primeira plataforma corporativa movida a inteligência artificial e aprendizado por máquina, e conectará 80.000 empregados através de 200 disciplinas em 130 países. Marcel utiliza a natureza preditiva da IA para identificar oportunidades, antecipar as necessidades dos clientes, conectar as pessoas e liberar a criatividade enquanto explora o poder da espinha dorsal de dados do Groupe para gerar soluções de negócios. Os recursos da plataforma foram inspirados em uma pesquisa que a Publicis realizou este ano e deve dar à corporação novas oportunidades para conectar diversos e extremos conjuntos de qualificações. O lançamento do Marcel está previsto para junho de 2018, em Paris, durante o Viva Technology, pricipal evento de tecnologia e inovação do mundo. Fonte: Publicis Groupe
45% dos varejistas planejam incluir IA para melhorar atendimento ao consumidor
Ao que tudo indica está surgindo uma convergência entre a inteligência artificial e o atendimento ao consumidor tradicional que poderá mudar completamente a experiência de compra. Essa a principal conclusão do estudo BRP 2017 Customer Experience, Unified Commerce Benchmark, que ouviu 500 executivos de redes de varejo da América do Norte, principalmente as que têm lojas especializadas. Quase metade deles 45%, planejam usar inteligência artificial em seus atendimentos ao consumidor nos próximos três anos. Realidade virtual não vem muito atrás, com mais de um terço dos varejistas, 34%, planejando implementá-lo nesse período. Realidade aumentada foi apontada por 33% dos entrevistados. Na verdade, 14% deles dizem já ter implementado tanto IA (assistentes digitais, chatbots, etc.) e realidade aumentada, e 8% implementou realidade virtual. A principal prioridade para a maioria dos varejistas é otimizar a experiência do cliente (55%), seguida por aumentar a fidelidade do cliente (50%), melhorar a experiência de compra móvel (45%), criar uma experiência perfeitamente integrada através dos canais (42%), melhorar o serviço personalizado e o suporte a vendas (32%) e oferece promoções, recomendações e ofertas personalizadas (24%). Fonte: MediaPost Connected Thinking
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