Dentsu lança nova plataforma com informação sobre praticamente todo mundo

12/06/2017

John Lee vai supervisionar a implementação global da plataforma 

Plataforma trabalhará em sistema de censo e não por amostras

A Dentsu Aegis Network está lançando sua nova plataforma de segmentação e pesquisa, baseada em pessoas, e desenvolvida pela Merkle, chamada  MI. John Lee, que liderou seu desenvolvimento na Merkle, supervisionará a implementação global, iniciando pelos EUA. A Dentsu Aegis adquiriu a Merkle no ano passado por um valor de US$ 1,5 bi. A plataforma estará disponível para todas as agências da Dentsu Network. Ela utilizará dados anonimizados de pessoas individuais que terão sido tagueados com IDs digitais que terao centenas e às vezes mais de mil atributos. No momento, o banco de dados já cobre 242 milhões de pessoas — e contando. A empresa tem a visao de que todo o planejamento e a ativação feita por suas agências será dirigida pela plataforma, de forma similar à maneira como os sistemas de mensuraçao de audiências estão migrando para dados censitários em vez de amostras. Fonte: MediaPost Agency Daily

Varejo visual: como imagens estão mudando o comércio virtual
“À medida em que os consumidores vão se sentindo mais confortáveis com as imagens e a tecnologia começa a interpretá-las melhor, o visual ganham um papel mais central no ecommerce”, disse Yory Wurmser, analista da eMarketer e autor de um novo relatório sobre o tema, “Visual Commerce 2017: How Image Recognition and Augmentation Are Changing Retail”. A pesquisa foi feita em setembro de 2016 com usuários de Internet nos EUA. 40% deles disseram que “sempre” buscam por conteúdo visual e 32%, buscam “regularmente”. A maioria dos consumidores prefere ver pelo menos um par de imagens de um produto antes de comprá-lo, de acordo com outra pesquisa realizada na mesma época com compradores digitais pela Salsify, plataforma de gerenciamento de conteúdo. Cerca de três em cinco entrevistados disseram preferirem ver três a quatro imagens e apenas 1% disse preferir não ver nenhuma. “Usamos análise de dados contra 9 milhões de produtos para calcular quais conteúdos impactam a conversão em grandes websites”, disse Peter Crosby, diretor de comunicação de marketing da Salsify. “Não há dúvidas de que imagens estão entre os critérios mais importantes para gerar comportamento de compra.” Fonte: eMarketer Retail

Como varejistas físicos estão sendo bem sucedidos no omnichannel
As redes de varejo que operam lojas físicas, “de cimento-e-tijolo”, estão enfrentando na era digital desafios sem precedentes — e há uma preocupação crescente de que muitos não sobreviverão. De fato, só na semana passada, fecharam 1.000 lojas nos EUA. Mas, embora o meio ambiente do varejo seja extremamente competitivo, alguns varejistas estão encontrando maneiras de obter ganhos com estratégias omnichannel, que conecta online com offline. Al Roberts, editor do site ClickZ, separou oito dessas estratégias em uso por importantes redes de varejo: compras online com retiradas e devoluções nas lojas (45% das compras online na Home Depot e 60% na Lowe’s são retiradas nas lojas), “pricing incentives” (Walmart acaba de anunciar um novo programa, Pickup Discount, para os clientes comprarem online e retirarem nas lojas), informação sobre disponibilidade no estoque em tempo real, soluções inovadoras de retirada de produtos (Walmar também está testando quiosques automatizados para retiradade produtos),  soluções inovadoras de entrega de produtos, apps de mapeamento e realidade aumentada, apps para os funcionários, Big Data (Amazon, ao abrir lojas físicas, confia nos dados do site para determinar que livros colocará à venda). Fonte: ClickZ

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