Como os anunciantes de mobile marketing podem atingir o público motorizado

30/05/2017

Resultado de imagem para connected carO  carro conectado tornou-se uma das mais robustas, relevantes e impactantes plataformas de mobile marketing disponíveisMobile marketing vem sendo usado há anos para alcançar os consumidores em trânsito com mensagens contextualmente relevantes. E, embora a maioria das empresas pense que os dispositivos móveis foram as primeiras ferramentas capazes de conseguir isso, eles estão errado. O primeiro dispositivo verdadeiramente “mobile” foi o carro, e os profissionais de marketing usavam meios como outdoors e radio. Hoje em dia, eles podem usar os carros de maneiras mais poderosas. Ao combinar  funcionalidade da Internet com as características tradicionais do automóvel, o carro conectado tornou-se uma das mais robustas, relevantes e impactantes plataformas de mobile marketing disponíveis. Ofertas geolocalizadas, baseadas em necessidades e comportamentos em tempo real, por exemplo, podem fazer com que as empresas não apenas implementem campanhas mais dirigidas, mas também estendem a vida útil das experiências vividas dentro dos carros para incluir compras. A oportunidade de capturar e analisar os dados móveis ficou ainda maior desde o ano passado, quando a GM e a IBM fizeram parceria, usando suas unidades OnStar e Watson, para criar a primeira plataforma de mobilidade cognitiva. Vem muito mais por aí, portanto. Fonte: MediaPost Mobile Marketing Daily

Fraudes em anúncios: ferramentas evoluem, mas os esquemas fraudulentos também
Os medos em relação às fraudes em anúncios têm se tornado cada vez mais sofisticadas. O problema é que os métodos de perpetrar essas fraudes, também. Enquanto isso, as empresas continuam sem conseguir calcular o custo total das fraudes no ecossistema da publicidade digital. Uma pesquisa de fevereiro de 2017, Adobe Digital Insights Summit Survey, ouviu profissionais de marketing digital dos EUA. Metade deles citaram preocupações com segurança da marca, visualização e fraudes como os principais desafios no processo de compra de mídia — mais do que integração de dados e a mensuração precisa do ROI, por exemplo.  Embora difiram em relação ao tamanho do problema — e mesmo se ele está crescendo ou decrescendo — todos concordam que fraude é um tema que envolve muitos bilhões de dólares para os anunciantes. À medida em que a fraude em publicidade digital aumenta e se aprofunda, anunciantes, vendedores legítimos e organizações da indústria continuam a se esforçar para eliminar a presença desses fraudadores no ecossistema. Talvez não na medida adequada, porém. Apenas18% dos anunciantes pesquisados pela ExchangeWire Research e OpenX em julho de 2016 tinham uma política de tolerância zero em relação às fraudes. Fonte: eMarketer

Relatórios dos anúncios no Instagram Stories agora vão além de Alcance
O Instagram lançou os anúncios imersivos e de tela cheia nos Instagram Stories em janeiro, tornando-os disponíveis para todos os anunciantes em março. Na quinta, 25/5, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos pertencente ao Facebook disse em um post no seu blog que a unidade está indo além do objetivo original — alcancem— e acrescentando quatro novos objetivos: visualizações de vídeos, tráfego, conversões e instalações de apps móveis. Como resultado, o Stories tornou-se uma solução “full-funnel” para um espectro crescente de objetivos de negócio. Fonte: Adweek
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