Return Path revela “os segredos dos melhores remetentes” de email

26/05/2017

Google Cloud

Google oferece treinamento gratuito. Saiba mais abaixo

Novo estudo da empresa apresenta práticas recomendadas para marcas que querem fugir da pasta de spam e alcançar a caixa de entrada dos clientesEm 2016, 21% de todos os emails legítimos foram desviados para as pastas de spam em vez de atingir o público-alvo das marcas. No entanto, uma análise das mensagens dos remetentes com as melhores métricas apontou que apenas 2% dos emails deles não conseguiram acessar a caixa de entrada dos clientes. O que será que fez com que essas marcas registrassem esse baixo índice? Em recente relatório da Return Path, “De e-mail a gente entende – Os segredos dos melhores remetentes”, é possível identificar os pontos que fazem com que alguns remetentes se destaquem em relação ao restante da lista no quesito entregabilidade. Entre outros pontos, o estudo revela que os melhores remetentes de email sabem que, quando a mensagem não chegar à caixa de entrada, vai se perder a oportunidade de conexão com os clientes e, consequentemente, de concretizar a venda de um produto ou serviço. Por isso, tomam as medidas necessárias para garantir que suas mensagens alcancem o destino certo. Além disso, eles possuem uma identidade de envio estabelecida, com reputação positiva e uma base de assinantes engajada. A “arma secreta” dos remetentes de destaque é a whitelist, que concede às marcas benefícios especiais, como filtragem menos rigorosa. Um dos caminhos para ingressas nessa lista é por meio de certificações como a da Return Path, com a qual os clientes experimentam uma média de 5% maior de entrega em caixa de entrada em comparação a remetentes não certificados. O relatório oferece ainda orientações para que os profissionais de marketing utilizem seus programas de email de uma maneira mais eficiente e pode ser acessado aqui.

Solução da Lego estimula a aprendizagem e transforma a rotina escolar de maneira divertida, desafiadora e envolvente
Os anos que antecedem a universidade costumam ser os mais tensos para os estudantes, sobretudo para os que têm dificuldades em disciplinas como Ciências e Matemática. Embora caiba ao professor colocar a mão na massa e usar a criatividade a fim de favorecer o aprendizado dos conteúdos, a ajuda da tecnologia é sempre bem vinda. Para auxiliar as instituições de ensino nesta complexa tarefa, a MCassab, distribuidora oficial das soluções LEGO® Education no país, apresentou durante a última edição da Bett Educar – considerada a maior feira educacional da América Latina – o LEGO® Education WeDo 2.0, uma solução que transforma o ensino de Ciências por meio de projetos impactantes, diferenciados e digitalmente pertinentes. Segundo Sérgio Freire, head comercial da LEGO® Education, o conjunto WeDo 2.0 é focado na iniciação do trabalho em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). “Este é um conceito novo, que se baseia no ensino interdisciplinar destas áreas com foco em tecnologia educacional e introdução à Robótica, dando ao professor poder para entregar projetos de Ciências envolventes por meio de uma combinação de software acessível e de componentes inteligentes, atrelando toda a animação da descoberta aos conteúdos curriculares de Ciências”, explica. Ao trazer a robótica para o ensino fundamental, o WeDo 2.0 capacita os estudantes a projetar e a programar robôs e incentiva a investigação de situações reais. Graças à metodologia diferenciada – os alunos constroem modelos LEGO® com motores e sensores de trabalho e fazem a programação em tablets –, WeDo 2.0 ajuda a despertar o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e a colaboração, permitindo que os estudantes se tornem mais autoconfiantes e independentes.

Grupo Plusoft conquista 3 Prêmios por Excelência no Atendimento
Reconhecimento veio nas categorias Chat, Atendimento Digital e Integrador de Call Center
O Grupo Plusoft, maior fabricante brasileiro de CRM e plataformas digitais de relacionamento, foi o grande vencedor da 18ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, sendo reconhecido nas categorias: Chat, Atendimento Digital e Integrador de Call Center. A premiação é resultado de uma pesquisa promovida pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão, em parceria com a OnYou, uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade de atendimento do país.

Google oferece treinamento gratuito para profissionais de tecnologia no Brasil
Curso é gratuito e será realizado em 2 de junho — mas as vagas são limitadas
Se você é desenvolvedor, programador ou especialista em tecnologia da informação, a Google tem uma excelente notícia para te dar. A gigante da internet acaba de abrir inscrições para o Google Cloud OnBoard, um programa de treinamento voltado para essas áreas e que vai trabalhar diretamente com os fundamentos das tecnologias da Google Cloud Plataform (GCP). A aula acontece no dia 2 de junho no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas. No entanto, você não precisará se deslocar até lá para conferir o treinamento, já que ele será transmitido ao vivo em salas de cinemas de seis cidades brasileiras. Assim, se você estiver em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro ou Salvador, poderá acompanhar as aulas na telona.Você não precisa pagar nada para se inscrever no Google Cloud OnBoard, bastando ir ao site do evento e dar seu nome. Contudo, é melhor fazer isso o quanto antes, já que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho. Fonte: Canaltech
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: