É um carro? Um avião? É a Apple, provavelmente criando uma plataforma de transporte

15/05/2017

TeslaTudo indica que a empresa não está interessada em fazer um carro e sim em possuir a experiênciaCom empresas como Google, Tesla, Uber e outras trabalhando em carros autônomos e voadores, não foi surpresa saber que a Apple estava desenvolvendo algo nessa área, o Project Titan. Afinal, estamos falando de um mercado que vale de US$ 5 trilhões a US$ 15 trilhões, maior, portanto, do que o da tecnologia da informação ou serviços de saúde, dois setores nos quais a Apple já está envolvida. Mas parece que as ambições da empresa de Cupertino vão além de um singelo veículo. Segundo três especialistas da área, Steven Milunovich, do do grupo UBS, Horace Dediu, da Asymco.com, e Neil Cybart, da AboveAvalon.com, a empresa está construindo expertise em tecnologias de sensor, condução e mapeamento, o que indica que o projeto envolve a criação de algo bem mais abrangente: uma plataforma de transporte . “Não um carro, mas toda a experiência”, escreveu Milunovich. Faz sentido, uma vez que os carros do futuro não precisarão de motorista. Dentro deles, precisaremos de aplicativos de entretenimento, de comunicações e de produtividade para nos manter ocupados, o tipo de coisa que a Apple já faz em seus outros dispositivos. O carro também precisará de informações de navegação, Wi-Fi, conectividade de banda larga e, provavelmente, seu próprio sistema operacional. A Apple já faz tudo isso, também. Não seria tão difícil para a Apple replicar suas experiências como iPad e Siri em uma interface familiar iOS dentro de um carro que parece feito para isso. É só observar o painel de um Tesla. Um pedaço enorme dele é basicamente apenas uma tela de computador. Fonte: Business Insider

AB InBev montou uma equipe 100% feminina para cuidar da marca Lime-A-Rita
As mulheres, caso alguém não tenha se dado conta, são seres humanos e gostam de beber tanto quanto homens. No entanto, historicamente, a publicidade de bebidas alcoólicas em geral — e o marketing de cervejas especificamente — tende a ser machista e juvenil. Quando a Anheuser-Busch InBev criou a marca Lime-A-Rita, uma versão cítrica da Bud Light, dirigida ao público feminino, a empresa resolveu colocar a estratégia da marca nas mãos de mulheres e encarregou Selena Kalvaria, diretora senior, para montar a equipe. Segundo ela, a decisão fez todo sentido, pois se a marca deveria falar exclusivamente para mulheres, a estratégia, a campanha, as embalagens, tudo deveria vir de mulheres. Fonte: Advertising Age
Há um “boom” das fintechs no Brasil, você sabia?
Fintechs, como você sabe, são empresas que oferecem serviços financeiros que se diferenciam pelas facilidades proporcionadas pela tecnologia e, com efeito, pela internet. É um mercado que está explodindo em todo o mundo. Os investimentos globais atingiram US$ 19 bi em rodadas de negócios no final de 2015 e chegaram a US$ 15 bi nos primeiros 6 meses de 2016, de acordo com um relatório da BI Intelligence publicado em novembro passado. De acordo com a ABFintechs, a associação brasileira dessas empresas, o cenários de startups nessa área no Brasil é especialmente quente, com 244 fintechs no país — o triplo do que havia dois anos atrás, segundo Rodrigo Ubaldo, presidente da ABFintechs. No país, os serviços financeiros tradicionais deixam de fora 40% da população. Por outro lado, os smartphones tiveram uma aceitação crescente e os brasileiros se mostram ávidos usuários de dispositivos móveis. Apesar do grande número de startups no setor, há muitas oportunidades para investidores, afirma Romero Brito, fundador do Buscapé, como por exemplo a oferta de alternativas para as altas taxas de cartões de crédito que no Brasil estão na faixa dos três dígitos. Além disso, a briga concentra-se mais no back-end, deixando espaço para ideias inteligentes que falem direto com os consumidores. Fonte: TechCrunch
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: