Como a Toys ‘R’ Us otimizou o patrocínio de uma câmera ao vivo

25/04/2017

Canal do YouTube bateu vários recordes — e o varejistas soube aproveitar bem isso

Cerca de dois meses atras, o Animal Adventure Park, um zoo educacional localizado em Harpursville, New York, lançou um canal do YouTube onde havia uma câmera ao vivo que mostrava a girafa April, grávida do seu quarto filhote. April rapidamente virou uma sensação mundial, com milhões de pessoas em todo o mundo sintonizando o canal para assistir a Giraffe Cam na esperança de conseguir vê-la dando a luz. De acordo com o YouTube, o canal do Animal Adventure Park gerou mais de 232 milhões de sessões ao vivo, com 7,6 bilhões de minutos, desde seu lançamento. Todo dia, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas entravam para ver April, com a sessão média girando em torno de 30 minutos. Além disso, o canal foi o mais rápido a atingir 100 milhões de visualizações ao vivo – um marco que apenas sete outros canais tinha alcançado – e o quinto mais rápido a atingir 200 milhões de visualizações. Foi então que a Toys ‘R’ Us, varejista de brinquedos e outros produtos infantis, cujo mascote, Geoffrey the Giraffe, é uma girafa entrou em ação e obteve o patrocínio da Giraffe Cam. No sábado, 15  abril, dia em que April deu a luz, a Giraffe Cam teve 14 milhões de visualizações ao vivo e às 6:55 da manhã já tinha 1,2 milhão de visualizações simultâneas, “um dos cinco momentos mais assistidos para um evento ao vivo no YouTube”. E aToys ‘R’ Us ocupou um papel proeminente em tudo isso. Além de um logo no feed da Giraffe Cam, a Toys ‘R’ Us colocou seu logo no website de April  – sim, ela tem seu próprio site – e doou US$25 mil para Giraffe Conservation Foundation em nome do Animal Adventure Park. A Toys ‘R’ Us também hospedou uma sessão de perguntas e respostas na qual um representante da empresa respondia perguntas feitas pelo pessoal do Animal Adventure Park. O video dessa sessão gerou mais de 400 mil visualizações no YouTube. A cereja do bolo: depois que April deu a luz, o logo da Toys ‘R’ Us no feed da Giraffe Cam foi substituído pelo logo da Babies ‘R’ Us. Fonte: ClickZ

Oracle vai pagar mais de US$850 milhões pela Moat

A Oracle anunciou que planeja adquiriir a Moat, uma empresa que rastreia anúncios digitais, de acordo com o site Recode. O valor não foi anunciado oficialmente, mas o mercado calcula que girará em torno de 850 milhões de dólares. A Moat mudou de objeto algumas vezes, mas recentemente estava concentrada no papel de um auditor para compradores de mídia digital, conferindo se os anunciantes tinham pago por algo que aparecia onde deveriam aparecer. Tanto o Facebook como o Google permite que a Moat faça check in, em graus variados, para checar anúncios que rodam nas suas plataformas. O YouTube recentemente anunciou que trabalharia em conjunto com a Moat para ajudar os anunciantes a verificar se suas mensagens estão aparecendo ao lado de vídeos ofensivos. O negócio ainda não está fechado, mas a Oracle disse que a Moat operará como uma unidade independente, mas será oferecida como parte da suíte de produtos chamada “data cloud”. Fonte: Recode

Programas de fidelidade: a melhor maneira de atingir usuários é usar todas as maneiras
Comparado com um ano atrás, os consumidores querem interagir com seus programas de mais maneiras, de acordo com os dados da 3Cinteractive, uma empresa de mobile marketing. No ano passado, as preferências de comunicação eram dominadas por dois canais: mensagens de texto e email. Em 2016, cerca de metade dos usuários de internet nos EUA disseram preferir receber comunicação da fidelidade via SMS. Além disso, aproximadamente um quarto dos respondentes disseram preferir email. Um ano mais tarde, apenas 21% dos respondentes queriam mensagens em texto dos programas de fidelidade, enquanto email sequer aparece na lista de canais preferidos. Os consumidores agora distribuíram suas preferências por um número muito maior de opções. 21% deles, por exeplo, disseram preferir alertas via celular e 18% querem carteiras móveis. Outros 10% preferem assistentes virtuais. Fonte: eMarketer
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