“Adpocalypse”. É como estão chamando o novo algoritmo do YouTube

21/04/2017

Atualizações estão afetando, além de conteúdos extremistas, tópicos como vídeogames

As celebridades do YouTube estão de cabelo em pé. A receita de alguns caiu simplesmente dez vezes desde que começou o boicote dos anunciantes. No início, eles foram afetados apenas pelo boicote, mas agora o problema é mais estrutural: as mudanças no algoritmo que a rede social de vídeos providenciou para evitar que as marcas continuassem a aparecer ao lado de conteúdos ofensivos, pelo menos do ponto de vista dos criadores dos vídeos, só aumentaram os problemas. As atualizações tinham como objetivo impedir que os anúncios aparecessem perto de conteúdo extremistas ou de ódio, mas estão afetando tópicos como vídeogames e assuntos ligados a militares. Não à toa, a situação está sendo definida como “adpocalipse”. Fonte: The New York Times

PetSmart compra Chewy.com e bate recorde

Nesta terça, 18/4, foi anunciada a maior aquisição na história do e-commerce. Tudo bem que não se trata de uma história muito longa, mas os números são bem grandes de fato: US$ 3,35 bi. Esse foi o valor que a maior rede de pet shops dos EUA, a PetSmart, concordou em pagar para a Chewy.com, um dos sites de e-commerce com mais rápido crescimento: no ano passado, seu quinto de existência, faturou US$ 900 milhões. O negócio e mais do que a badalada aquisição da Jet.com pela Walmart — US$ 3,3 bi. Outra coisa que chama a atenção é o fato de a PetSmart ser avaliada em US$ 8,7 bilhões, ou seja, a aquisição representa um terço do valor da empresa compradora. A aposta na expertise digital da Chewy para capitalizar o enorme amor dos americanos por seus bichos de estimação é alta, sem dúvida. Fonte: MyTotalRetail 

Snapchat e Facebook apresentaram novidades em realidade aumentada — as mesmas novidades!
Mark Zuckerberg, definitivamente, não gostou do não que recebeu de Evan Spiegel, CEO do Snapchat, quando fez uma proposta de compra do aplicativo. Há muito tempo não dá mais para pensar em coincidências o fato do Facebook estar lançando soluções iguais às do concorrente, umas atrás das outras. Na semana passada, o Snapchat anunciou um novo recurso, o World Lenses. Ele é similar aos seus filtros populares, com uma diferença chave: Realidade Aumentada. Quase ao mesmo tempo, Mark subiu ao palco no lançamento da conferência F8, que anuncia todo ano as novidades do Facebook, para falar sobre o futuro da RA, contar o que sua empresa pretende fazer e apresentando a plataforma de Realidade Aumentada que logo estará disponivel nos smartphones através do recurso Camera do app do Facebook. Nos dois casos, o usuário acessará as lentes 3D através da câmera traseira do celular. A única diferença — por enquanto — é que o recurso do Facebook ainda em fase beta. Fonte: eMarketer
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: