JotaCOM ganha Shorty Awards — e dicas para uma senha segura

20/04/2017

cid:image004.jpg@01D2B8F0.E1501770JotaCOM usa prêmio em Nova York para avisar: “não vamos parar por aqui”
Agência do Ano no Prêmio Abemd 2016, Jotacom é 100% no Shorty AwardsEsta terça, 18/4, parecia um dia como os outros na JotaCOM, ou seja, com muito trabalho. A agência está vivendo um momento particularmente auspicioso, com o mercado reagindo muito favoravelmente ao conceito The Cross Performance, a metodologia que desenvolveu para a integração perfeita (“seamless”) de canais e estratégias, embasada por uma criteriosa análise de dados, e que tem oferecido resultados extraordinários aos seus clientes.
No meio da tarde, porém, o VP de Estratégias Digitais, João Passarinho Netto, recebeu um email com uma notícia que multiplicou o ânimo da equipe. A organização do Shorty Awards comunicava que o case “Um Porquinho da Tele Sena nas Redes Sociais” tinha sido escolhido pelo público como Best Use of Social Media Tool, na categoria Strategy & Engagement. Esse case também ganhou o Ouro no Prêmio Abemd 2016, na categoria Marketing em redes sociais, e demonstra bem a filosofia de trabalho da JotaCOM (saiba mais em https://issuu.com/revistaabemd/docs/revista_especial_premio_abemd_2016, página 70).
Em entrevista ao Diretinhas, Netto explicou que o Shorty Awards, atualmente em sua nova edição, é considerado o Oscar das Redes Sociais. Ele homenageia o melhor das redes sociais, reconhecendo influenciadores, marcas e organizações com presença no Facebook, Twitter, YouTube, Tumblr, Instagram, Snapchat, Vine e muito mais. “Participamos pela primeira vez e ganhamos; somos, portanto, 100% no Shorty Awards”, brincou Netto.
O mais importante do prêmio, disse ele, é que sinaliza o que o mercado pode esperar da JotaCOM este ano e nos anos que vêm: “Muitos cases com foco em performance e resultados reais – porque, na Jotacom somos ‘tarados’ por dados”. Netto acredita que, “em 2017 deve perder espaço toda e qualquer ação de marketing digital que não tenha KPIs claros e definidos, ganhando espaço estratégias de cross performance, onde cada real investido é medido, analisado e calculado utilizando multimeios de comunicação.”
Outra decisão da agência para este ano foi a de investir em Influencer Marketing (Marketing de Influência), ou seja, utilizar a força dos influenciadores digitais, conhecidos como “youtubers”, para criar histórias originais com as marcas inseridas de maneira natural e relevante, gerando desejo e pertencimento.

A importância de uma senha segura — e como fazer isso
óbvio, mas a verdade é que senhas muito fracas e fáceis de serem decifradas continuam a ser amplamente utilizadas. “É vital que as pessoas parem de usar senhas como 123456, ou password”, enfatiza Wander Menezes, líder técnico da Arcon, empresa do Grupo NEC. O especialista em cibersegurança faz um alerta também para as empresas, onde a preocupação é ainda maior. “Não estabelecer políticas de senhas pode gerar vulnerabilidades nas organizações, legitimando a utilização de senhas fáceis que muitas vezes se tornam porta de entrada para ciberataques”. Segundo Menezes, para a criação de uma senha forte é preciso seguir algumas boas práticas, como ter sempre 10 ou mais caracteres, possuir letras maiúsculas e minúsculas, além de um número e um caractere especial, não ser o nome do usuário ou da empresa onde ele trabalha, e não ter nenhuma palavra completa. Com tantas senhas que temos, é importante criar uma que seja fácil de lembrar como, por exemplo, um hobby ou esporte predileto, mas é recomendável que a senha não seja utilizada por mais de 45 dias, sendo substituída por uma nova seguindo os mesmos pontos anteriores. Fazendo a aplicação das dicas anteriores. Por exemplo: eu amo jogar basquete pode ser 3U@moJo6arB@skt. Menezes lembra ainda que é recomendável, sempre que possível, usar autenticação de dois fatores. “No Gmail, Facebook e Twitter já existe essa possibilidade”. Esse tipo de autenticação é um recurso que cria uma camada adicional de segurança para o processo de login na conta, exigindo que o usuário forneça duas formas de autenticação. Normalmente, o primeiro fator é uma combinação de usuário/senha enquanto o segundo pode ser um token ou um código enviado por SMS. Fonte: Arcon

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