Return Path orienta profissionais de marketing no acesso à caixa de entrada do Gmail

08/04/2017

chatbot shopfacil

Chatbot do Shopfácil no Facebook. Confira abaixo

Webinar acontece no dia 11 de abril com dicas que visam otimizar a relação entre marcas e clientes, além da melhoria do ROI das campanhas
Serviço de webmail mais popular do mundo, o Gmail promove constantes atualizações em busca de oferecer uma melhor experiência aos assinantes no uso da ferramenta. Para os profissionais de marketing, o desafio está em ficar atento a essas mudanças, de maneira que seus investimentos em campanhas não sejam encaminhados para o “lixo virtual” ou a “caixa de spam”. Não é novidade que o número de assinantes do Gmail cresce a cada dia e, por consequência, aumenta a presença de usuários do provedor na lista de destinatários das campanhas dos profissionais de marketing. Sabendo disso, a Return Path preparou o webinar: “Entregabilidade no Gmail: dicas para monitorar a entrega por categoria e entender o impacto no resultado de suas campanhas”. Durante a ação, que acontece no dia 11 de abril, Samuel Sousa, associate technical account manager da Return Path, esclarecerá importantes dúvidas dos profissionais de marketing, como: impactos das abas do Gmail na entregabilidade; performance do programa de e-mail; otimização da experiência do assinante; e melhora do ROI das campanhas. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas gratuitamente pelo link abaixo.
“O Gmail é um dos provedores que mais cresce e se destaca na indústria do e-mail. Portanto, acho fundamental que os profissionais de marketing fiquem cada vez mais inteirados sobre o funcionamento dessa plataforma e as alternativas para usá-la de uma maneira mais eficiente, conquistando resultados cada vez mais positivos para o negócio”, explica Samuel Sousa, associate technical account manager da Return Path.
Webinar da Return Path
Tema – Entregabilidade no Gmail: dicas para monitorar a entrega por categoria e entender o impacto no resultado de suas campanhas
Especialista – Samuel Sousa, associate technical account manager da Return Path
Data – 11 de abril de 2017
Horário – das 11h às 12h
Acesso – https://cc.readytalk.com/registration/#/?meeting=p402h1gxuv6d&campaign=hezn3ut4d5xb

9 dicas de SEO para melhorar seus vídeos no youtube
O YouTube é parada obrigatória na internet para quem quer acompanhar vídeos de todos os tipos. Portanto, é impensável ignorá-lo quando falamos de publicar conteúdo audiovisual na rede. Por outro lado, a popularidade dessa plataforma implica em maior concorrência para o seu conteúdo, o que pode ser uma desvantagem se você não souber como otimizar seus vídeos. A boa notícia é que a solução para esse problema está em um conceito já bem conhecido: o SEO. Aplicando algumas técnicas de SEO em seus vídeos, você passa a contar com muito mais visibilidade e audiência: o seu conteúdo passa a aparecer com mais destaque entre os resultados de busca no YouTube e pode até emplacar boas posições no Google. A ideia é semelhante à do SEO para texto: você precisa conhecer bem a sua proposta e implementar as táticas que farão do seu conteúdo um conteúdo vencedor. A seguir, separamos 9 dicas de SEO para melhorar seus vídeos no YouTube sugeridas por Diego Carmona é CVO do leadlovers. Confira e garanta o seu destaque. 1 – Deixe o objetivo do vídeo bem claro; 2 – Faça uma descrição rica, utilizando de forma adequada a sua palavra-chave (também é interessante fazer uma breve transcrição do vídeo, de forma a ajudar o algoritmo a escanear o texto); 3 – Pense bem na palavra-chave (no YouTube, serve para filtrar os vídeos dentro da plataforma, mas se a sua escolha de palavra-chave for boa o suficiente, ela pode ir além dos resultados de busca do YouTube para começar a obter bom ranking no próprio Google); 4 – Incentive inscrições e likes; 5 – Utilize tags relacionadas; 6 – Nomeie o arquivo adequadamente (o nome original do arquivo também é determinante para a sua performance no ranking de buscas); 7 – Incorpore o vídeo em seus outros conteúdos; 8 – Distribua o vídeo nas redes sociais; 9 – Faça vídeos de qualidade. Fonte: Adnews

Chatbot do ShopFácil.com permite compras no Facebook
A partir de agora, os clientes do ShopFácil.com, empresa da Organização Bradesco, podem realizar transações, sem sair do Facebook Messenger. A novidade, recém-lançada na rede social em parceria com a Visa, baseia-se em um chatbot equipado com inteligência artificial e processamento de linguagem natural. “Ao oferecer a possibilidade de pagamento no Facebook, fechamos o ciclo e oferecemos uma experiência de compra completa em uma mesma plataforma”, disse Marcelo Sarralha, diretor executivo de produtos da Visa do Brasil, em comunicado à imprensa. Além disso, a ferramenta busca por produtos, recomenta ofertas baseadas no perfil do usuário e consulta preços. Para realizar a aquisição, basta o consumidor já ter realizado uma compra anterior no ShopFácil.com. “Somos a primeira empresa do varejo brasileiro a oferecer a possibilidade de comprar produtos via Facebook Messenger. Estar numa plataforma como o Facebook facilita ainda mais a popularização do serviço. Para se ter uma ideia, um mês após o lançamento, o robô já interagiu mais de 117 mil vezes. Acreditamos que essa plataforma vai ajudar a dobrar as vendas da empresa”, concluiu Carta Mita, superintendente do ShopFácil.com. Fonte: Meio&Mensagem

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