Pesquisa: mala direta continua um fantástico canal de engajamento

07/04/2017

Resultado de imagem para direct mail creativeDetalhe surpreendente: millennials são mais entusiasmados com o meio do que a média
Se você achava que a tecnologia digital matou completamente a boa e velha mala direta, pense de novo. Pelo contrário, as novas tecnologias estão permitindo que o uso cada vez mais inteligente dos dados crie ações e campanhas mais precisas, mais personalizadas, mais eficientes e mais relevantes. Durante o Engagement Marketing Executive Symposium, da Ricoh, realizado em Boulder, Colorado, no final do ano passado, Jeff Hayes, diretor da consultoria InfoTrends, compartilhou os dados oleados em uma pesquisa sobre uso de mala direta pelos consumidores. O estudo ofereceu prova positiva de que os millennials — surpresa! — gostam dos impressos. 23% dos entrevistados preferem receber emails sobre uma oferta, mas 33% disseram preferir uma manela direta — na faixa entre 18-24 anos, os números foram 36% e 38% respectivamente. O interesse dos millennials por malas diretas foram também evidentes em outra questão: “o que é mais eficaz para fazer você tomar uma decisão?” 28% apontaram mala direta, 20% email — millennials: 30% mala direta, 24% email. Fonte: Direct Marketing News

Amazon vai transmitir os Thursday Night Games da NFL
A National Football League fechou um acordo com a Amazon que vai permitir aos participantes do programa Amazon Prime assistir ao vivo a transmissão de 10 jogos na quintas à noite durante a próxima temporada. A gigante do e-commerce concordou em pagar US$ 50 milhões, que é 5 vezes o que o Twitter pagou para transmitir o mesmo número de partidas no ano passado. Os executivos da Amazon acreditam que podem justificar o alto preço pelo fato de poderem oferecer produtos esportivos a prospects dos quais eles têm muita informação. Além da demonstração de como esses programas vão se tornando mais e mais importantes para as estrategias das empresas, é mais um round na luta entre serviços de transmissão, streaming, e empresa de cabo. Fonte: The New York Times

Conheça 7 das melhores ferramentas que Facebook criou especificamente para anunciantes
O Facebook criou ferramentas muito específicas para ajudar os anunciantes a otimizar suas campanhas e seu tempo. Embora sempre haja espaço para melhoramentos, essas ferramentas são grátis e foram desenvolvidas especificamente com os anunciantes em mente. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre elas.
Facebook Campaign Planner – é muito valiosa para responder questões envolvendo verbas e alcance.
Facebook Creative Hub – uma nova maneira de criar mockups de anúncios e compartilhá-los com outras pessoas para fins de teste.
Facebook Audience Insights – oferece vários “data points” que podem ser facilmente integrados em uma persona de um comprador.
Facebook Ads Manager App – para anunciantes móveis ou aqueles que não podem viver seus celulares.
Facebook Ads Reporting Tool – perfeito para relatórios semanais quando não se tem ferramentas automatizadas ou se está usando planilhas dinâmicas em charts.
Facebook Automated Rules – em vez de diariamenten conferir o desempenho de suas camapanhas, conjuntos de anúncios ou anúncio individual, regras automatizadas podem fazer isso e tomar as decisões que seriam feitas manualmente.
Facebook Power Editor – o Ads Manager é bom para pequenos esforços, mas para grandes campanhas é melhor usar o Power Editor porque o processo é mais simples e mais eficiente.
Fonte: Socia Media Week

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