Conhecimento é poder: aprenda como dar precisão às suas ações de marketing

25/03/2017

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Pesquisa da Return Path aponta setores que enviam mais promoções pelo Gmail

A Return Path publicou um estudo chamado “Manual do Profissional de E-mail Marketing Sobre Categorias do Gmail”que tem por objetivo auxiliar os profissionais de marketing a entenderem o cenário e indica como monitorar a entrega no Gmail para melhorar a performance das campanhas. O Gmail segue como o serviço de webmail mais popular do mundo. Há quase quatro anos, o provedor inovou ao lançar o recurso de classificação automática das mensagens, criada com o objetivo de permitir que os usuários visualizem os e-mails por categorias: promoções, social, atualizações, fórum e e-mails pessoais. A novidade trouxe comodidade para os usuários, mas criou um ponto de atenção para os profissionais de marketing. De acordo com o estudo , quase 10% dos usuários do Gmail avaliam que as mensagens não são classificadas corretamente. A pesquisa revelou também que mais da metade dos usuários do Gmail (60%) têm ativada a Guia Promoções, que reúne ofertas, entre as quais as de marketing. Destes, 45,1% acessam a pasta em questão pelo menos uma vez por dia. Em resumo, enviar mensagens a uma pasta incorreta, que é monitorada com menos frequência, pode significar a perda de uma venda de produto ou serviço. “No mercado competitivo de hoje, alcançar a caixa de entrada dos usuários de e-mail é fundamental. E, no caso do Gmail, é muito importante também que as mensagens sejam classificadas de acordo com a categoria esperada pelo consumidor”, explica Cecilia Belele, Diretora Regional para América Latina da Return Path. “O Gmail criou o sistema de classificação de mensagens mais sofisticado da indústria, por isso é vital que os profissionais de marketing prestem atenção à forma como suas mensagens estão sendo classificadas”, completa. O estudo da Return Path revelou ainda que os setores com a maior porcentagem de mensagens classificadas como promoções, dentro do Gmail, são os de varejo, animais de estimação, artigos esportivos e de sites de ofertas e recompensas. O estudo está disponível para download gratuito no site da empresa. A pesquisa, realizada em dezembro de 2016, pesquisou 1628 usuários do Gmail. A análise de classificação tem como base mais de seis bilhões de mensagens enviadas.
Google quer Internet brasileira mais inclusiva e oferece novidades
O Google revelou nesta quarta, 22/3, um plano para tornar os seus produtos mais amigáveis  para as pessoas e melhor cumprirem as expectativas dos usuários brasileiros. A estratégia da gigante tecnológica passa por disponibilizar aos brasileiros chamadas de voz através de seu aplicativo de comunicação Duo, assim como compartilhamento de arquivos através do app Google Allo. O Google oferece ainda um novo conjunto de ‘smileys’ inteligentes especialmente desenhados para o Brasil e o Google Photos passa a oferecer um processo de cópia de segurança das imagens mais rápido e com compartilhamento facilitado, seja qual for a velocidade de conexão que os usuários estejam utilizando. Fonte: Mais Tecnologia
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