Agências digitais ganham concorrentes de peso

07/03/2017

Analytics não devia buscar retornos rápidos. Veja por que abaixo

Grandes consultorias estão se reinventando e ganhando cada vez contas de marketing digitalSegundo o diretor de uma agência digital, ouvido pelo site Digiday, as agências atualmente não estão concorrendo apenas uma contra as outras, mas também com empresas de consultoria que são ricas em dados. A Deloitte, por exemplo, adquiriu dezenas de agências criativas, e o Advertising Age definiu a Accenture Digital no ano passado como a maior e de mais rápido crescimento rede de agências. ” Estamos vendo algo nunca visto antes”, disse o executivo cujo nome foi mantido em sigilo. E o processo está acelerando. Esses novos concorrentes estão oferecendo seus serviços com pouca ou nenhuma margem. “Eles não se preocupam com a lucratividade hoje, veem o potencial de amanhã. A estratégia é de alguma forma agir de forma superagressiva e usar os negócios como blocos de construção do futuro. Fonte: Digiday

Analytics não existe para obter apenas retornos rápidos, afirma especialista

A “sabedoria popular” aconselha as áreas de analytics — principalmente uma recém-instalada, ávida para provar seu valor — a mirarem em retornos rápidos. Ao entregar um produto de dados ou um relatório rapidamente, a área pode ganhar o apoio dos executivos ou parceiros de negócios, mesmo que a entrega não seja particularmente entusiasmante. Nem todo mundo, porém, concorda com isso. “Retornos rápidos nem sempre significam resultados reais, de longo prazo”, disse Ahmad Anvari, chefe de negócios do Messenger business e da plataforma analítica do Facebook, em uma apresentação no Big Data Innovation Summit em Boston. Para Anvari, o foco exagerado em projetos de curto prazo pode atrapalhar a estratégia de longo prazo e fazer com que as áreas percam grandes oportunidades. Como exemplo, ele contou que quando o Instagram lançou a publicidade in-app dois anos atrás houve muita excitação com os primeiros dados que vieram à luz. Comparado com outros recursos, as taxas de clientes nos anúncios eram bem mais altos. Mas o anunciantes não ficaram muito felizes, porque os usuários tipicamente abandonavam a página imediatamente depois de clicar no anúncio. A equipe de Anvari descobriu que os usuários estão clicando acidentalmente, pois era o único conteúdo clicável. O app agora tem um recurso que pede aos usuários para confirmar o clique antes de enviá-los para a página do anunciante. Fonte: TechTarget
Pesquisa: preço é o fator mais importante para o compradores da Amazon 
Uma nova pesquisa confirma que preço ainda é o que dirige o mercado de varejo. Um estudo de dezembro de 2016, da CPC Strategy, que ouviu 1.500 usuários da Internet nos EUA sobre seus hábitos de compra na Amazon e como evoluem da descoberta de um produto até finalmente comprá-lo, descobriu que o preço é o fator número um. Conveniência de entrega e qualidade das críticas também afetam as compras. “Os consumidores chegam na Amazon por várias razões — seleção dos produtos, confiabilidade e custo da entrega, e serviço — mas sem uma precificação altamente competitiva a dianteia da Amazon desapareceria”, disse Yory Wurmser, analista da eMarketer. “A enorme escala e a inteligência logística da Amazon lhes dão o poder de vender com preços abaixo dos concorrentes na maior parte do tempo, ganhando uma reputação de preço baixo no total, mesmo quando concorrentes eventualmente o batem.” A percepção do valor do preço parece criar um ciclo virtuoso que leva muitos compradores a experimentarem novos produtos e marcas na Amazon. De acordo com a pesquisa da CPC, 25% dos entrevistados disseram que às vezes fazem isso, enquanto 23% experimentam itens não familiares frequentemente. Fonte: eMarketer Retail
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