Estudo: anúncios de busca dão resultados para pequenas empresas

03/03/2017

Ballykdy/iStockColocar as marcas à vista dos consumidores tem um valor positivo
Um estudo sobre anúncios de busca no eBay feito em 2015 revelou que eles tinha pouco efeito sobre o tráfego, mas um estudo mais recente da Yelp descobriu que pequenos negócios vêem a publicidade de busca tendo um impacto positivo significativo. “Marcas maiores deveriam usar os anúncios de busca para promover coisas sobre a marca que as pessoas não conseguiriam descobrir de outra forma”, disse Michael Luca, professor de Harvard, sobre as conclusões. Luca e sua colega Daisy Dai, atualmente professora na Lehigh University, criaram uma amostra aleatória com 18.295 restaurantes, selecionaram 7.210 que nunca haviam anunciado no Yelp, e desenvolveram pacotes de anúncios grátis para cada um que estava naquele grupo (os restaurantes não sabiam nada sobre os anúncios ou o experimento). Durante os três meses seguintes, eles rastrearam cuidadosamente o engajamento do usuário com todos os restaurantes. Depois, tiraram os anúncios para ver o que acontecia. Eles descobriram que, enquanto os anúncios estavam no ar, os restaurantes que foram incluídos, obtiveram mais page views do que os outros — 22% mais nos browsers para desktops, 30% mais nos dispositivos móveis. e 25% mais no geral. Os usuários buscaram rotas para chegar neles com uma frequência 18% maior, ligaram para eles 13% mais, e clicaram 9% mais frequentemente em seus websites. As diferenças desaparecerm tão logo os anúncios foram cancelados. “Isso foi um grande efeito”, disse Luca. “Parece que os anúncios no Yelp são um investimento positivo, ainda que o negócio não anuncie normalmente. O valor que os anúncios no Yelp parecem fornecer está em colocar as marcas à vista dos consumidores.” Fonte: Harvard Business Review
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: