8 tendências de marketing e do mundo digital que vão definir 2017

23/02/2017

 

Advertisers have even less time to connect as mobile video hits turning point

Usuários mobile preferem vídeos mais curtos. Confira abaixo

Estudo da Fjord Accenture revela as oito tendências digitais que darão o tom para marcas e empresas em 2017

Novas tecnologias estão mudando rapidamente a relação entre marcas e consumidores e o modo como esses consumidores vivem no dia a dia. Entre as tecnologias que se destacaram em 2016 e estarão mais presentes em 2017 estão os carros conectados, as casas inteligentes e os assistentes pessoais (como a Siri e a Cortana). No mundo do marketing, os chat bots de marcas conversando com consumidores e até vendendo e entregando produtos; as experiências em redes sociais tendo um peso crescente na relação consumidor-marca; e um storytelling curto, direto e ao vivo (como o Facebook Live e as histórias de marcas no Snapchat). O relatório Fjord Trends, produzido pelo braço de design e inovação da Accenture Interactive, mostrou oito tendências que nos esperam em 2017: 1. Histórias ao vivo e rápidas; 2. inspirar as pessoas primeiro; 3. trabalha a fronteira entre realidade virtual e real; 4. Eu, eu mesmo e Inteligência Artificial; 5. Mundo sobre rodas; 6. Casas sem limites; 7. Marcas como ampulhetas; 8. Consequências inesperadas. Fonte: Exame

 

Estudo: usuários de smartphones preferem videos mais curtos
Uma pesquisa da AOL descobriu que a visualização de vídeos via mobile despenca abruptamente à medida em que são mais longos. Os usuários do Sudeste da Ásia são menos pacientes do que os de outras partes do globo, enquanto que os ingleses são os usuários mais dependentes de dispositivos móveis. Nos EUA, 59% dos usuários móveis assistem vídeos de um minuto ou menos diariamente. Fonte: Campaign UK

Google compromete-se a auditar as métricas do YouTube com o MRC
O processo deve reduzir discrepâncias e ajudar a integrar as medições nos padrões MRC e IAB
O Media Rating Council (MRC) passará a auditar os parceiros de medições do YouTube, Moat, Integral Ad Science e DoubleVerify, revelou o Google em post no seu blog. Anteriormente o MRC já auditava várias partes das funções de ad-serving e busca do Google, mas o YouTube não estava entre elas, disseGeorge Ivie, CEO do MRX: “Isso será uma auditagem inédita para as métrias do YouTube e isso constituirá uma verificação”end-to-end” desses processos.” O Google espera que a auditagem ajude a padronizar os relatórios de visualização entre os três fornecedores de medição para reduzir as chances de discrepâncias e garantir que cada integração esteja dentro dos padrões do MRC e do IAB. Fonte: AdExchanger

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