Está na hora de repensar suas mensurações mobile?

10/02/2017

Urban Airship Mobile MeasurementChave é saber o que o app faz para a empresa e que informação pode ser ligada às metasNa semana passada, o site ClickZ e a Urban Airship realizaram um webinar chamado “Rethinking Mobile Measurement: A New Approach to Achieving Success”. Com a maioria da atividade web ocorrendo agora em dispositivos móveis, saber como uma marca performa no cenário mobile é crítico. Mas as resposta a uma questão lançada no seminário mostrou que,cerca de 38% dos participantes fizeram ações a partir de seus dados móveis, mas a informação preocupante foi que 22% disseram que sequer tinham acesso a eles. A primeira lição, portanto, é que é importante ter acesso aos dados para aproveitá-los bem. A chave é saber o que seu app pode fazer por sua empresa e encontrar que informação pode ser ligada àquelas metas. O foco na retenção do usuário é muito mais útil a longo prazo. Além disso, é preciso manter em mente que os consumidores passam por ciclos de interesse e tédio, e portanto é difícil manter a atenção de usuários dos apps. Uma saída é usa sinais, insights e gatilhos que possam ajudar a entender os fluxos e refluxos no ciclo de vida do consumidor. Fonte: ClickZ

Nova ferramenta do Pinterest tem claro potencial de receita

O Pinterest acaba de dar um passo ousado com o lançamento de sua nova ferramenta de busca visual, Lens, uma inovação tão revolucionária que pode alterar a publicidade nessa rede social. A função Lens (atualmente em beta) permite que a câmera do app do Pinterest seja usada para descobrir ideias “inspiradas por objetos que você vê no mundo real”. “É só aponta Lens para um par de sapatos e tocar na tela do smartphone para ver produtos similares ou até mesmo ideias sobre o que usar com eles. Ou experimente com uma mesa para encontrar designs similares e até outros móveis da mesma era”, disse a empresa em comunicado. Fonte: Direct Marketing News
Facebook adota postura rígida em relação a anúncios discriminatórios
O Facebook atualizou suas diretrizes de publicidade para impedir que anunciantes exerçam discriminação contra consumidores baseados em características pessoais como etnicidade, país de oriente, raça, gênero, status familiar, orientação sexual, condição de saúde ou deficiência. A política será aplicada a anúncios relacionados a emprego, ofertas de crédito e imobiliários. Fonte: Marketing Land
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