Qual o futuro dos painéis inteligentes? 

30/01/2017

The Future of Smart BillboardsAtualmente, os painéis já podem receber sinais e oferecer respostas personalizadas

Imagine um painel de publicidade e você provavelmente pensará em uma imagem estática com um slogan ou algum outro tipo de texto sobre ele. Ou, no máximo, uma versão mais dinâmica, como imagens que giram. Mas isso é a escola antiga. Com a tecnologia atual, os painéis podem receber sinais que os capacitam a devolver respostas para as pessoas em frente delas. Inclusive respostas personalizadas. Confira o vídeo . Em um exemplo recente, o painel que a GMC colocou em Santa Monica, California, combinava tecnologia de reconhecimento facial com displays dinâmicos para oferecer conteudo personalizado. Confira no video. Os painéis inteligentes do futuro vão combinar software de reconhecimento com sensores do ambiente e oferecer respostas que, por exemplo, levarão em conta o tempo do momento, lembrando as pessoas de que está na hora de passar protetor solar e sugerindo a fórmula adequada para cada uma delas, em função de gênero, idade, cor da pele, etc. Fonte: DMN (Direct Marketing News)
Cause Marketing: 3 marcas que estão promovendo mudanças com Social Video

Promover causas é uma venda dificil, sem dúvida. Você precisa contar uma história que leve a audiência a agir e, ao mesmo tempo, evitar o risco de parecer desesperado. E o canal pode fazer uma grande diferença. Em vez de imagens estáticas ou texto, o vídeo oferece ferramentas sensoriais capaz de contar o tipo de história envolvente que entrega informação importante ao mesmo tempo que gera a emoção necessária. O Content Marketing Institute separou três exemplos de uso excelente do vídeo em mídias sociais para promover causas e também gerar goodwill para as marcas. A Rescue Chocolate, por exemplo, resolveu lutar contra uma lei de Montreal que bania pitbulls. Veja o vídeo que criaram em tempo muito curto (o timing era mais importante que a “perfeição). A Girls Who Code é uma ONG que luta para reduzir o chamado “gender gap” em tecnologia — na faixa entre 6 e 12 anos, garotas representam 66% dos estudantes interessados ou inscritos em cursos de computação, mas entre 13 e 17, elas representam apenas 33% desse universo. Confira o vídeo que fizeram. A UPS fez uma parceria com a Northwest Battle Buddies, ONG que reabilita cães de abrigos e os transforma em cães guia para veteranos de guerra, sofrendo de stress pós-traumático, como parte da iniciativa #WishesDelivered, realizada anualmente pela empresa. Confira o vídeo. Outra vantagem do meio é que se pode fazer peças impactantes sem gastar rios de dinheiro ou de tempo. Os três vídeos são bons exemplos, pois são informativos o suficiente para serem entendidos claramente, são agradáveis e fáceis de compartilhar, podem fazer parte de uma conversação mais ampla, atraem a atenção desde os primeiros segundos e ressoam junto aos espectadores. Fonte: Content Marketing Institute

Google resolve enfrentar a questão dos maus anúncios e — surpresa! — eles são muitos 
Percebendo não apenas um influxo de notícias falsas e spam, mas também um desafio permanente de distinguir o que é real e o que não é, o Google removeu no ano passado 1,7 bilhão de anúncios que violavam suas políticas de publicidade — mais que o dobro do total de 2015. Em um post publicado na quarta, 25/1, a empresa anunciou a remoção de 17 milhões de anúncios de jogos ilegais, suspendeu cerca de 6 mil sites e 6 mil contas que tentavam anunciar produtos falsos. Além de manter-se alerta em relação a esses tipos de anúncios, que já estão no mercado há um tempo, o Google também viu o crescimento de um novo tipo de “scammer”, o que se chama de “tabloid cloakers”, ou simplesmente “fake news”, sites de notícias falsas. Fonte: eMarketer

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