Evan Williams: o modelo atual da publicidade digital está “quebrado”

09/01/2017

Resultado de imagem para evan williams mediumCliques não sustentam mais os negócios na Internet — mas nada realmente bom já apareceu para substituí-los

Talvez temos que dar um desconto, considerando que Evan Williams é co-fundador do Twitter e fundador de uma das mais importantes plataformas de publicação de blogs, Medium. Ambos os negócios não vão muito bem das pernas — um terço do staff do Medium acaba de ser mandado embora. Mas o fato é que a opinião é compartilhada por muitos outros executivos do mundo digital: o sistema de monetização suportado por anúncios não funciona mais. A diferença é que Williams resolveu tomar uma iniciativa e fechou sua operação de publicidade nativa e resolveu concentrar-se em ser pago pelos leitores. Ao anunciar as medidas, Williams disse que a situação do Medium aponta para um problema maior da web em geral. “Apesar do interesse de muitas grandes marcas por nossos produtos publicitários”, comentou, “está claro que anúncios não sustentam os negócios na internet”. Ele também admitiu que a empresa não foi suficientemente transformadora em si mesma e não conseguiu mudar a maneira como vem se comprando espaço publicitário há anos, substituindo-a por uma abordagem não padrão, apoiada em atenção e não simplesmente em cliques. O fato é que seria necessário convencer os anunciantes a deixar de comprar cliques e comprar engajamento, mas isso nunca foi conseguido. Resumindo, a abordagem de “views” não funciona mais, mas ninguém ainda apareceu com algo realmente bom para substituí-la. Fonte: Digiday

CEO da Sears vai injetar US$200M para revitalizar a rede de varejo 
Eddie Lampert, CEO da Sears Holdings Corp., voltou a abrir sua carteira para ajudar a manter a sua rede de varejo nos negócios está colocando à disposição de sua organização uma carta de crédito no valor de 200 milhões de dólares. Lambert é gestor do ESL Investments Inc., um importante hedge fund, e o maior investidor individual da Sears. A quantia pode ser expandida até 500 milhões de dólares, caso necessário e aprovado pelos demais acionistas do fundo. Segundo analistas, o movimento sinaliza que Lambert continua comprometido com o futuro da Sears, mesmo em um momento em que o negócio sofre com vendas reduzidas e prejuízos de bilhões de dólares. Esses mesmos analistas estão divididos entre os sentimentos de admiração por esse comprometimento e o questionamento da sanidade do executivo, considerando as dificuldades que as grandes redes físicas de varejo estão tendo para se adaptar à nova realidade digital. Fonte:Total Retail
Snapchat está adquirindo a Cimagine Media, startup de Realidade Aumentada
O site Calcalist News publicou no final do ano a notícia de que a Snap Inc chegou a um acordo para a aquisição da Cimagine, uma startup israelense responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma de realidade aumentada e que tem como clientes a Coca Cola, a Jerome, e a Shop Direct do Reino Unido. Segundo a informação obtida pelo site, o valor da transação ficará entre 30 milhões a 40 milhões de dólares pelo negócio. Nos últimos doze meses a Snap Inc comprou a Flite, o motor de pesquisa Vurb, a startup Seene, que desenvolveu uma solução que permite obter selfies em 3D, e a Bitstrips. Neste vídeo, pode-se ver a maneira como a Coca-Cola apresenta os dispensers de seus produtos aos seus clientes, demonstrando como podem ficar nas lojas. Fonte: USA Today
Starbucks adiciona opção de pagamento com Bitcoin
Em um movimento que possivelmente vai pavimentar ainda mais o caminho para a legitimação mais ampla da criptomoeda, a Starbucks fez uma parceria com a iPayYou para oferecer aos usuários do aplicativo da rede uma maneira fácil de pagar com Bitcoins. Os clientes que usam o app podem agora pagar através da carteira de Bitcoin da iPayYou por um sortimento de itens em seu menu. iPayYou funciona através de processos de conversão automática para converter a criptomoeda, caracteristamente volátil, em dólares americanos em tempo real através de uma feramenta chamada Bitcoin Direct to Starbucks. Fonte: Mobile Commerce Daily

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: