A Microsoft quer ajudar você a encontrar suas coisas perdidas

01/01/2017

Uma patente solicitada pela Microsoft refere-se a uma tecnologia que etiqueta automaticamente os objetos do seu dia a dia — para você  não perdê-los mais.

A tecnologia descrita na patente usa Realidade Aumentada em um sistema sofisticado e automático de rastreamento de objetos. Uma vez instalado, funcionará de forma parecida com o Pokémon Go, fundindo o mundo real com o mundo virtual.

O desafio que o novo sistema vai ter que superar, porém, não é pequeno, pois terá que rastrear o usuário e os objetos, separando-os dos demais. É exatamente o que o documento de solicitação de patente da Microsoft afirma que será feito, a partir da plataforma HoloLens.

Analistas preveem que, no futuro, à medida em que a realidade aumentada tornar-se mais comum, você vai simplesmente perguntar ao Cortana, ou ao Siri, ou ao Alexa, ou qualquer assistente virtual, onde deixou seus sapatos ou se ainda tem ovos na despensa.

“Muito tempo pode ser desperdiçado tentando localizar objetos fora do lugar. Por exemplo, chaves do carro, carteiras, celular, isso representa perda de tempo produtivo. Da mesma forma, esquecer que a embalagem de leite guardada na geladeira está quase vazia pode ocsionar uma viagem a mais para o supermercado”, afirma a solicitação de patente (“application #20160373570”).

A Microsoft projeta que 80 milhões de dispositivos com realidade aumentada serão vendidos em 2020 — a previsão é de 65 milhões de dispositivos de realidade virtual naquele ano. A tecnologia já está sendo usada para projetar carros.

Fonte: C/NET

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: