Presente de Natal: um checklist para o Google Analytics

23/12/2016

Mesmo não sendo Papai Noel, é praticamente certo que você amanhã estará repassando a lista de presentes para garantir que não vai esquecer ninguém.

Mas não esqueça de você mesmo. Esta lista, preparada por Phil Frost, do site mainstreetroi.com, é um bom presente para um profissional de marketing. Ela vai garantir que você rastreie com qualidade suas ações de marketing digital.

1.    Assegure-se que toda página do seu site tenha um código

Depois de configurar sua conta no Google Analytics, o próximo passo é colocar um código de rastreio em cada uma das páginas do seu site. Se você não conferiu esses códigos há algum tempo, Phil sugere que você confira agora se tudo está ok.

Se você usa um CMS (Content Management System) como o WordPress, você pode adicionar o código no arquivo do template do header, pois isso será suficiente para fazer o código ser colocado em todas as páginas. Se você não usa um CMS, vai precisar fazer isso manualmente em cada página do site.

Continue lendo…

Uma resposta to “Presente de Natal: um checklist para o Google Analytics”

  1. Ori said

    Republicou isso em ori3.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: