Os consumidores estão prontos para Inteligência Artificial?

22/12/2016

Resultado de imagem para artificial intelligenceAs empresas parecem pensar que sim — mas há preocupações

AI, Artificial intelligence, ou como dizemos por aqui Inteligência Artificial, teve um ano realmente extraordinário em 2016, não apenas no campo do aprendizado por máquina, machine learning, mas também com a consciência crescente do público. E a maioria das empresas acredita que os consumidores estão prontos para a tecnologia. Uma pesquisa realizada em novembro de 2016 pela Boxever, uma plataforma na nuvem que analista o comportamento de consumidores online para empresas de viagem, descobriu que mais de 75% dos principais dirigentes das empresas americanas acredita nisso. Apenas 15% das empresas expressaram desacordo. E 6% não têm certeza. Mas isso não quer dizer que não estejam cautelosos. 60% dos entrevistados disseram que estão muito preocupados com o uso criminoso das tecnologias de inteligência artificial — e muitos executivos temem que elas lhes custem seus empregos. Fonte: eMarketer

2016 foi o ano do vídeo?
Segundo Paul Verna e Gerard Broussar, analistas da consultoria eMarketer, não importa o ângulo que você olhar, 2016 foi sem dúvida o ano do vídeo — seja digital, TV ou um mix dos dois. Tivemos “hacks”, Snapchat, notícias falsas, WeChat, podcasts, mídia programática, você escolhe, mas o fato é que video participou de praticamente todas as principais histórias do ano. E isso não vai parar neste final do ano. Os investimentos de publicidade em video digital, dizem esses analistas, serão o formato com mais rápido crescimento em 2017. A eMarketer estima que os gastos com publicidade em vídeo nos EUA crescerão cerca de 22% no próximo ano, ultrapassaando o cresimento das demais midias digitais. Fonte: eMarketer
Comedy Central está experimentando substituir comerciais por “branded content”
O canal Comedy Central continua a intensificar sua programação de série de branded content e vai dar a esses novos vídeos curtos um grande espaço mensal. Começando na sexta passada, 16/12, CC dedicar um break inteiro, de dois minutos e meio, à exibição do episódio de um das suas séries onde o conteúdo estará envolvido com as marcas. A exibição ocorrerá durante o programa das 10 da noite e começou a série Handy, em que mostra as aventuras de um modelo de mãos. Esse episódio inicial, “Lord of the Ring”, foi patrocinado pela Zales, uma tradicional joalheria norteamericana. Após a exibição no canal, o vídeo foi postado nas mídias sociais — Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube — e também no website da Comedy Central. Fonte: Adweek

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: