Fim do e-sedex deixará frete do ecommerce 30% mais caro

17/12/2016

Custo MaiorPreço do frete representa de 6% a 12% do valor de um produto adquirido pela webO e-Sedex, serviço de entrega rápida de encomendas no varejo online está com data para acabar: 1º de janeiro de 2017. A notícia aflige pequenos e médios e-commerces, que se valem do serviço para agilizar suas entregas, principalmente, pelo custo, que varia de 20% a 30% abaixo do Sedex normal. De acordo com estimativas da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o preço do frete representa de 6% a 12% do valor pago de um produto adquirido pela web. Quanto menor a loja virtual, maior o peso do custo da entrega. Sem volume para negociar o frete com transportadoras, o preço pago pelos pequenos empresários é parecido com o cobrado das pessoas físicas. Fonte: Giro News

Estudo: a geração Z trará novos desafios para os anunciantes
As previsões de Mídia&Digital para 2017 da Kantar Millward Brown destacam o tamanho do desafio que a nova geração apresenta, seus valores e altas expectativas
A Kantar Millward Brown publicou nesta terça, 13/12, suas previsões de Mídia&Digital para 2017. Pelo nono ano consecutivo, as previsões da empresa servem como um guia claro dos desafios e oportunidades que surgirão nos próximos 12 meses, ajudando os anunciantes a moldar suas estratégias de marketing digital. Segundo o estudo, no ano que vem, a prioridade é entender rapidamente as necessidades, os desejos e comportamentos da Geração Z, também conhecida como pós-millenials e centennials. As marcas terão de oferecer jornadas de consumo mais bem conectadas, que sejam menos invasivas e tenham uma abordagem mais inteligente e mais polida, que desencoraje o uso dos ad blockers. Também será preciso desenvolver conteúdo criativo que apele para a imaginação e as emoções do consumidor da Geração Z, se quiserem ser aceitos por esse novo segmento de consumidores, que conta com impressionantes dois bilhões de pessoas no mundo todo – cerca de 27% da população mundial nasceu entre 1997 e 2011. A Kantar Millward Brown também prevê outras mudanças importantes como equilíbrio entre o targeting e a intrusão, mais sinergias entre as mídias, redução da onda de ad blockers. Para ter acesso às previsões, acesse www.millwardbrown.com/DigitalPredictions

Lenovo convida artistas renomados para personalizarem notebooks da linha Yoga; obras serão expostas em São Paulo
A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, convidou quatro artistas brasileiros renomados internacionalmente para customizar os notebooks da sua linha 2-em-1, que conta com os modelos Yoga 510 e o recém-lançado Yoga 910. A ação começou na última semana, nafanpage da companhia, quando os grafiteiros Crânio, Zezão, Muretz e Mari Pavanelli mostraram seu processo de criação nas máquinas ao vivo pelo Facebook, com milhares de visualizações em todo o Brasil. “O formato Live do Facebook é uma plataforma inovadora e ainda pouco utilizada pelas empresas no Brasil. A aposta da Lenovo já se mostrou muito acertada, pelo retorno positivo do público e a interação durante as transmissões. Os resultados provam que estamos no caminho certo e continuamos focados em nossa estratégia digital”, explica Sergio Friedheim, diretor de marketing da Lenovo. A partir da terça-feira (13), o Shopping JK Iguatemi recebe a Yoga Art com oito notebooks da linha Yoga customizados pelos artistas. A exposição estará aberta aos visitantes até o próximo dia 17, quando segue para o Shopping Iguatemi por mais duas semanas.

Idosos vão ao supermercado de manhã; solteiros, no início da noite
Empresa de pesquisas de avaliação do atendimento fez mapeamento de hipermercados e supermercados. A maioria das lojas avaliadas por clientes secretos – hipermercados e supermercados – foi elogiada pelos entrevistados pela organização, limpeza e reposição constante de produtos. No entanto, na percepção dos consumidores, os estabelecimentos pecam pelo atendimento: o fator humano. Entre as críticas, destacam-se a falta de interesse e entusiasmo na venda; a falta de empatia e acolhimento ao cliente; falta espaço para agregar valor humano ao momento da compra; funcionários aproveitam pouco os diferenciais das marcas; no caixa, há um constante desgaste – os funcionários não olham para o cliente, não fazem um cumprimento e não sorriem. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Hipermercados e Supermercados no Brasil”, conduzida pela Shopper Experience. Coordenado por Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e pioneira no Brasil em pesquisas de avaliação do atendimento via clientes secretos – o mapeamento foi conduzido em São Paulo e Rio de Janeiro, contando com 2.948 visitas concluídas em novembro de 2016. Participaram da pesquisa homens e mulheres com real hábito de compra em supermercados e hipermercados, com idades entre 20 anos e 70 anos, das classes B e C. A pesquisa conta, ainda, com um recorte comportamental e etnográfico que analisou os consumidores idosos e os solteiros, mostrando que enquanto os idosos gostam de ir ao supermercado geralmente pela manhã, os solteiros vão no começo da noite, saindo do trabalho. Os idosos encontram os amigos para tomar um cafezinho, ler o jornal, conversar. Os solteiros, muitas vezes, associam o supermercado a pontos estratégicos para encontros – sobretudo de madrugada ou no fim de tarde.. Entre os tópicos avaliados no recorte quantitativo, os clientes secretos investigaram a facilidade de acesso à loja; estacionamento; sanitários; atendimento ao cliente; limpeza e organização; mix de produtos (limpeza, mercearia seca, congelados, laticínios, perfumaria, açougue, frutas, verduras, legumes, padaria, peixaria, salsicharia, brinquedos, casa, decoração, informática, tevê, vídeo, têxtil); atendimento no caixa; e percepção do cliente. A avaliação da área de produtos de limpeza ficou com a média mais alta, de 96%. Já a avaliação do “atendimento do caixa” ficou com a média geral de 76%, em penúltimo lugar, acima apenas da avaliação da área de “sanitários”, a mais baixa de todas, com 73%. Fonte: BemParaná

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