Hackers roubam mais de um bilhão de contas do Yahoo

16/12/2016

 

Resultado de imagem

Marissa Mayer, CEO e presidente do Yahoo — pense em alguém com problemas…

Roubo ocorreu em 2013 e pode ter afetado usuários de forma mais séria do que o ataque de 2014A nuvem que estava lançando uma sombra sobre uma das maiores empresas de serviço da Internet desde que se ficou sabendo do ataque de hackers em 2014, que expôs 500 milhões de contas de usuários, ficou mais escura na quinta-feira, 8/12, quando a empresa revelou que um ano antes, em 2013, houve um outro ataque que expôs mais de 1 bilhão de contas. Esse ataque havia sido ainda mais danoso, pois enviou informações mais sensíveis como as questões de segurança que ajudam a encriptar as senhas. O Yahoo está forçando todos os usuários afetados a mudar suas senhas e está invalidando as questões de segurança. Fonte: The New York Times

 

Amazon realizou a primeira entrega completa via Drone
Três anos de revelar seus planos de usar drones para a entrega de pacotes, a Amazon conseguiu realizar com sucesso a tarefa. Na quarta-feira da semana passada, 7/12, em Cambridge, na Inglaterra, uma entrega via drone foi completada — levou treze minutos do pedido ser feito ao produto estar nas mãos do cliente. O drone decolou de um armazém próximo que foi preparado para esse tipo de operação. Segundo analistas de varejo, muita gente pensava que os planos do Jeff Bezos para a entrega de pacotes via drones não passavam de piada. Mas agora que foi realizado com sucesso não se tem mais dúvidas de que é uma parte importante dos planos da Amazon para o futuro. Embora seja difícil usar esses dispositivos em todas as áreas, é sem dúvida um grande passo para essa indústria que está passando por mudanças aceleradas. Fonte: Total Retail

Estudo mostra que percepções sobre como empresas usam informações das pessoas estão evoluindo
Ninguém tem dúvidas: o volume de informação pessoal coletada pelas empresas continua a crescer. E um estudo recente sobre sentimento dos consumidores, feito pela LoyaltyOne descobriu que as percepções estão evoluindo. Um resumo em infográfico pode ser visto aqui , mas alguns dados valem a pena serem destacados. 62% dos norteamericanos disseram não perceber que recebem benefícios do compartilhamento de suas informações. Mas isso é uma melhoria em relação a dois anos atrás, quando 75% diziam isso. 54% dos entrevistados concordam que as empresas enviam para eles ofertas relevantes, baseadas no que sabem deles, mas essa percepção piorou: era 64% dois anos atrás. Um dado importante é que 57% dos consumidores afirmaram que compartilhariam mais se as empresas lhe enviassem comunicações mais relevantes. Fonte: Colloquy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: