IKEA renomeia produtos para surfar melhor nas buscas do Google

14/12/2016

Campanha da sueca Åkestam Holst liga problemas de relacionamento com os produtos da marcaDesde o advento dos motores de busca, Google à frente, o mundo da publicidade ameaça virar de cabeça para baixo. Agora, há um novo exemplo disso. A agência da IKEA, a sueca Åkestam Holst resolveu dar um passo à frente em termos de Search Engine Optimization. A nova campanha da marca, “Onde a Vida Acontece”, leva ao site ikearetailtherapy.com, no qual os produtos ganham novos nomes, combinando com algumas buscas comuns na Suécia. Mas isso não ocorre aleatoriamente, cada um deles refere-se a um problema de relacionamento e é ligado a um produto que ostensivamente pode resolvê-lo. Confira neste vídeo (https://vimeo.com/194489560). A maior parte das “soluções” são interessantes e engraçadas, como o “Meu colega de trabalho me aborrece”, em que se oferece uma mesa dupla de trabalho com um biombo separando. As landing pages terminam em uma grande coleção de produtos relacionados, ou melhor “problemas de relacionamento relacionados”. Fonte: Adweek

Amazon estreia linha de roupas para homens

A noção de que a Amazon vai mergulhar mais fundo em vestuário e lhe dar um foco estratégico foi amplificado na terça passada, 6/12, quando a gigante do comércio eletrônico apresentou uma de camisas sociais para homens com a marca Buttoned Down. Segundo analistas da Pacific Crest Securities, os planos incluem para breve uma expansão da marca para calças, camisas esportivas e suéteres. Os produtos estão sendo oferecidos exclusivamente para os participantes do Amazon Prime a um preço inicial de US$ 39,99, o que deve estimular mais consumidores a inscrever-se no programa, comentaram os mesmos analistas. Fonte: Investor’s Business Daily

Alibaba vai ajudar no desenvolvimento do comércio eletrônico na Tailândia
Na quinta-feira, 8/12, a gigante chinesa de e-commerce Alibaba fechou vários acordos com o Ministério de Comércio da Tailândia para a ajudar o país do sudeste asiátio a desenvolver seu e-commerce. Os contratos foram assinados durante visita de uma delegação daquele país à sede da empresa em Hangzhoud; A delegação foi comandada pelo vice-primeiro ministro da Tailândia, Somkid Jatusripitak. Alibaba ajudará pequenas e médias empresas tailandesas a expandir seus negócios através de sites de e-commerce com atuaçao local ou internacional. Agentes do governo também serão treinados em big data e inteligência artificial. O objetivo é ajudar a Tailândia a desenvolver um sistemas logístico mais eficiente para poder explorar oportunidades de cooperação no corredor econômico do qual aquele país faz parte. Fonte: China Daily

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: