Amazon abriu a primeira loja sem caixas e sem filas

07/12/2016

Image Source: Amazon.comParticipantes do Amazon Prime podem entrar nas lojas, pegar os produtos e voltar para casa — a conta vai direto para a sua conta no Amazon Prime

O nome da loja é Amazon Go e está na fase beta em Seattle. Nela, os consumidores simpesmente entram, pegam o que querem e voltam para casa. Sem falar com vendedores — a não ser que queiram alguma informação — e sem precisar passar em um caixa.O segredo dessa loja de 200 metros quadrados é um complexo sistema de câmeras e aprendizado por máquinas que a Amazon denominou tecnologia Just Walk. Na prática, os smartphones dos consumidores participates do programa Amazon Prime são escaneados tanto na entrada quanto na saída da loja e a tecnologia rastreia toda a movimentação, adicionando e removendo itens de seus carrinhos virtuais invisíveis. Confira neste vídeoFonte:Direct Marketing News

IDC: o mercado de tablets deve voltar a crescer em 2018
Em um curto espaço de tempo, os tablets desceram do pedestal onde haviam chegado como líderes em crescimento no mercado de dispositivos de computação/comunicação para serem o que os americanos chamam de “also-ran”, um cavalo que não tem chance de vencer uma corrida. Mas um novo estudo, o IDC Worldwide Quarterly Tablet Tracker renovou as esperanças dos fabricantes desses eletrônicos de consumo: o crescimento das vendas dos tablets destacáveis será retomado firmemente a partir de 2018. “Os benefícios de um design fino e leve combinado com uma tela touchscreen vão apoiar o crescimento do mercado de tablets destacáveis de notebooks, às custas do mercado de PCs”, comentou Jitesh Ubrani, analista senior da IDC. Fonte: Telecompetitor

App canadense de premiação instantânea começa a expandir seu campo de atuação

Drop, um app para resgatar prêmios em programas de fidelidade, foi lançado no Canadá no meio deste ano e já tem uma base de 70 mil participantes tipicamente da geração millennials que conectaram seus cartões de crédito e débito para ganhar pontos de varejistas globais. O app não está reinventando a roda, na medida em que ajuda os usuários a colecionar pontos que são trocados por cartões presente dos varejistas. Mas há algumas diferenças importantes, como por  exemplo a conveniência de não precisar usar uma pilha de cartões.Além disso, Drop usa um algoritmo para fazer ofertas relevantes para os usuários, baseadas nos seus hábitos de consumo, em vez de ofertas padronizadas. Mas a maior diferença é algo que o fundador e CEO Derrick Fung diz que está atraindo os usuários da geração millennials aos bandos: gratificação instantânea. “Todos os prêmios chegam até você imediatamente e você não tem que fazer nada”, contou Fung. “Alguns chamam os millennials de preguiçosos, mas o que eles querem são experiências perfeitas.” Fung planeja lançar o app em Nova York, San Francisco e Austin no primeiro semestre de 2017. Depois… Fonte: Business Insider

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