Deus vicia? Um estudo sobre a experiência religiosa

04/12/2016

praise-worship-800x430Embora a experiência religiosa impacte mais de 5,8 bilhões de pessoas no mundo, a nossa compreensão das conexões cerebrais envolvidas permanece obscura. Em um estudo publicado na quinta-feira, 24/11, na revista Social Neuroscience, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Utah relataram que as experiências espirituais e religiosas ativam os mesmos circuitos de recompensa no cérebro que estão associados a sentimentos de amor e estados de euforia induzidos por drogas.

Os pesquisadores utilizaram a técnica de imagens por ressonância magnética funcional para registrar a atividade elétrica do cérebro enquanto sentimentos espirituais eram evocados em participantes que estavam sendo escaneados.

Continue a ler..

ABRH-PR realizou entrega do Prêmio Ser Humano 2016

A ABRH-PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná), na última terça-feira (29.11), entregou do Prêmio Ser Humano 2016 aos vencedores da 6ª edição da iniciativa que homenageou Luiz Hamilton Breton, figura emblemática no cenário paranaense. A solenidade foi na Universidade Positivo, patrocinadora do evento. Doze projetos premiados obtiveram as melhores pontuações nos requisitos atualidade do tema, grau de inovação, qualidade do conteúdo e aplicabilidade, nas modalidades Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável. Ao dar as boas-vindas aos presentes, a presidente da ABRH-PR, Susane Zanetti, afirmou que mais uma vez o DNA da Associação se faz presente nos projetos vencedores: “são as pessoas que constroem organizações melhores”, destacou. A organização da diretora voluntária Beatriz Santa Rita, profissional associada à ABRH-PR, destacou os objetivos da iniciativa e agradeceu o trabalho criterioso e de excelência realizado pelos 18 profissionais que integraram a comissão julgadora da 6ª edição do PSH. Os premiados na modalidade Desenvolvimento Sustentável – categoria Terceiro Setor foram a UNILEHU Universidade Livre para a Eficiência Humana, em 1º lugar, ASID Brasil- Ação Social para Igualdade das Diferenças, em 2º lugar, e Elo Apoio Social e Ambiental, em 3º.  Na modalidade Desenvolvimento Sustentável – Empresas, o primeiro lugar foi conquistado pelo projeto NUPRI – Núcleo de Pesquisa Risotolândia, com a Positivo Informática ficando em segundo lugar e a Sicredi União PR/SP em terceiro. Em Gestão de Pessoas – Estudantes, os vencedores foram foi Fabricio Stocker e Eduardo Guedes Villar. Ana Luiza Terbeck ficou em segundo lugar, Gilza Tokas da Cruz Migliorini, Juliana Simoneti Rolim, Luciana Barbosa Nicolau, Meury Kotovicz Corsico e Valéria Melnik ficaram em terceiro. A modalidade Gestão de Pessoas – Empresas premiou a Klabin S/A, a Aker Solutions e a Rede Bourbon de Hotéis e Resorts.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: