Mastercard cria pagamento por selfies, Buscapé/JotaCOM, Locaweb/Rapp Brasil

03/12/2016

NovidadeCom a chegada ao Brasil e ao México, solução agora está presente em 16 países

A Mastercard anunciou o lançamento, no Brasil e no México, do Identity Check Mobile, uma nova solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial, para verificar a identidade do portador do cartão, eliminando a necessidade de senhas. Para isso, basta o usuário tirar uma ‘selfie’ em seu smartphone. A novidade já está disponível em outros 14 países, incluindo Estados Unidos e Canadá. “Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamentos online, sem comprometer a segurança,” completa Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard. Fonte: Giro News
Hipercriatividade: JotaCOM e Buscapé mantiveram a tradição no Black Friday

No Black Friday brasileiro, duas coisas não podem faltar: os comentários de que a maioria das ofertas são do tipo “a metade do dobro” e as ações hipercriativas da Jotacom para seu cliente Buscapé. Este ano não foi diferente. A agência desenvolveu uma campanha de cross performance, unindo mídia online, mobile, TV e redes sociais, cujo maior destaque foi o Black Friday Ao Vivo, uma ação transmitida via streaming em tempo real diretamente da nova sede do Buscapé que iniciou na quinta, 24/11, e que durou mais de 24 horas. O ator e humorista Oscar Filho comandou a apresentação e também pilotou os comerciais, anunciando ofertas ao vivo que comprovavam o fato de no Buscapé a Black Friday ser real. Tudo com a participação de colaboradores e de toda a diretoria da empresa. “Foi um projeto ousado, e o time de marketing do Buscapé mostrou muita dedicação e desejo de inovar ao realizar a ação”, comentou Jurgis Figueiredo CEO da JotaCOM. O cliente não economizou elogios: “A campanha elaborada em parceria com a JotaCOM utiliza a linguagem perfeita para destacar de forma objetiva e muito didática as ferramentas desenvolvidas pela nossa plataforma”,  declarou Sandoval Martins, CEO do Buscapé Company. “A mensagem que fica é que o Buscapé é um grande aliado do consumidor para que ele compre de forma segura e econômica não apenas na Black Friday, mas sempre que precisar”.
Houve também uma série de ações no Pré Black Friday, com influenciadores Youtubers e Instagramers, como Ana Maria Brogui, Casal de Nerd e o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, fomentando cadastros para que os consumidores fossem avisados em primeira mão sobre as melhores ofertas da internet.
Segundo o diretor de criação da agência Fábio Mello, a ação foi realmente inovadora e corajosa porque “pôs o dedo na ferida” da Black Friday brasileira, que muitas vezes é chamada de ‘black fraude’. “Aproveitamos para mostrar as ferramentas do Buscapé para proteger o consumidor, como o histórico de preços dos produtos dos últimos meses para provar que o desconto era real. E o ‘Buscapé te protege’, um seguro que garante as compras de até 5 mil reais”, disse Fabio.
Além de muita criatividade, a ação foi realizada om extremo apuro técnico. Segundo João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital da agência: “Toda a atuação foi fortemente embasada por Social Data Intelligence, com análise apurada e interpretação dos dados captados, com intuito de oferecer oportunidades para os fãs do Buscapé”. Para isso, a JotaCOM trabalhou com o conceito de WAR ROOM, que foi instalado fisicamente no Buscapé, e onde profissionais de redes sociais fizeram um monitoramento intenso de toda a ação nos canais sociais, colhendo citações e menções sobre a marca, fazendo interações em “real time” com o público e estreitando ainda mais o relacionamento com os consumidores.
A JotaCOM comemorou 10 anos em 2016 e foi eleita a agência digital do ano pela Abemd e mais recentemente foi shortlist dos prêmios Smarties da Mobile Marketing Association. A agência atende outras grandes contas como Blizzard e EF EnglishLive, além da parte digital da SulAmérica e da Smiles, Eternit, TeleSena, e a sul coreana Whoscall (do mesmo grupo do app LINE). Trabalha também com clientes do setor de bancos e mercado imobiliário.
Fontes: Portal da Propaganda, Meio&Mensagem
Rapp Brasil cria mala direta com holografia para a Locaweb
“Cansado de ouvir não em seus projetos de TI? Sim, dá para fazer” é o tema da campanha institucional que a Rapp Brasil fez para a Locaweb Corp. A peça principal é uma mala direta com holografia enviada para potenciais clientes da marca. Ao receber a mala direta com a mensagem: “Para a gente não importa o tamanho do desafio”, o destinatário é convidado a acessar um endereço web pelo celular (simdaprafazer.com.br/vídeo) e, depois, colocar o aparelho dentro da caixa. Imediatamente, o apresentador da marca aparece e começa a destacar que a Locaweb Corp é capaz de desenvolver projetos customizados de acordo com a demanda do cliente, por meio da tecnologia de ponta utilizada. De acordo com Alex Glikas, head da Locaweb Corp, “a campanha vai ao encontro do nosso propósito, que é atender todos os clientes de forma única. Cada empresa possui uma necessidade diferente e, para isso, estamos prontos para desenvolver projetos sob medida, independentemente do tamanho ou complexidade, já que nosso foco é entregar soluções totalmente customizadas”. O co-presidente da Rapp Brasil, André Pasquali, diz que a campanha “reflete exatamente o propósito da Locaweb Corp e está alinhada ao posicionamento da marca de ser a melhor aliada das empresas quando o assunto é tecnologia”. Sobre o conceito da campanha – Sim, dá para fazer –, Felipe Andrade, diretor de criação da agência, diz que “é uma resposta não muito comum no mercado de TI, porque muitas empresas não conseguem desenvolver projetos personalizados, que é exatamente o que a Locaweb Corp oferece aos seus clientes. Traduzimos essa ideia de modernidade usando a holografia na comunicação dirigida”. A campanha inclui ainda e-mail marketing, hotsite (simdaprafazer.com.br) e mídias sociais. Fonte: Adnews

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