Qual a melhor maneira de usar hashtags no Facebook, Instagram e Twitter?

18/11/2016

What's the best way to use hashtags on every social network?Estudo analisou número de hashtags, número de caracteres por hashtag e outros elementosEstratégias de hashtags não são algo novo, mas não é fácil implementá-las, principalmente porque funcionam de forma diferente em cada rede social. A Trackmaven analisou mais de 65 mil posts e descobriu alguns insights valiosos sobre o uso desses recursos nas principais redes sociais voltadas para pessoas físicas. Facebook, por exemplo, pode ser a plataforma mais popular para usar hashtags, mas eles parecem aumentar o engajamento da audiência. O estudo mostrou que o uso de um hashtag pode levar a até 1.771 interações por posts, embora usar demais pode causar declínio no engajamento. Outro detalhe é que parece não haver restrições em relação ao número de hashtags por post — na verdade, seis hashtags aumentam o engajamento em relação a cinco. Instagram é a rede social mais eficaz para hashtags, segundo o relatório. E não há limites para o número nem de caracteres nos hashtags nem de hashtags nos posts. Não quer dizer que se deva exagerar, entretanto, mas o estudo chegou a testar 30 hashtags sem ver declinio no engajamento. Além disso, aparentemente, quanto mais longo o hashtag seja melhor. Já no Twitter os hashtags não funcionam tão bem, alerta o estudo. Talvez por causa do limite de 140 caracteres. O estudo oferece algumas dicas gerais: use os hashtags contextualmente, não esqueça de acrescentar uma legenda, pense em sua audiência, seja relevante, pesquise quais os melhores para sua marca. Fonte; ClickZ
Facebook forma Measurement Council para construir melhores métricas

Em uma espécie de correção de curso, o Facebook anunciou nesta quarta, 16/11, uma série de medidas referentes à mensuração de anúncios e audiências. As novidades incluem correções — embora nada que possa causar a consternação das revelações feitas em setembro, quando a rede social confessou que estava “superdimensionando” a duração média de visualização dos vídeo devido a um erro de cálculo. Emvolveram mais verificação dos terceiros envolvidos, um novo blog para comunicar as mudanças de métricas quando ocorrerem e a formação de um novo Measurement Council, formado por executivos de grandes agências e anunciantes, além de integrantes das equipes de mensuração da rede. Fonte: Marketing Land
Xerox está se dividindo e o Marketing B2B pode nunca mais voltar a ser o mesmo 
Com 110 anos, a Xerox é a quintessência de uma empresa B2B. Mas, à medida em que se aproxima de fazer um spin off para criar uma empresa de processos no valor de 7 bilhões de dólares chamada Conduent, ela está buscando diferenciar as suas marcas e, para isso, tomando emprestado táticas de B2C. “Estamos fazendo muito trabalho para confrontar o que pensamos sobre a nova Xerox à medida em que janeiro se aproxima e um grande pedaço da empresa vai mudar para uma nova identidade de marca”, disse John Kennedy, CMO da empresa. Parte dessa estratégia significa adotar táticas de construção de engajamento. “Vamos acelerar nossa curva de aprendizagem usando dados e analytics para servir conteudos de uma maneira mais personalizada e relevante do que nos últimos anos”, acrescentou Kennedy. Fonte: AdExchanger

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: