Como Machine Learning está mudando o CRM analitico

16/11/2016

Public domain image from pixabay.comCombinações de influências que geram conversão podem ser analisados mais rapidamente — e mais precisamenteMachine Learning, ou aprendizado de máquina, é o campo de estudo que dá aos computadores a habilidade de aprender sem serem explicitamente programados. Em outras palavras, explora o estudo e a construção de algoritmos que podem aprender de seus erros e fazer previsões sobre dados. Isso é cada vez mais importante em um mundo cada vez mais multicanal. Mudanças recentes nas plataformas de otimização da Adobe e do Google Analytics refletem o efeito dessas ferramentas no aumento da precisão nos resultados de testes e na capacidade de ajudar as empresas a tomar melhores decisões. A Adobe anunciou o Auto-Target, um protocololo de Machine Learning que automatiza testes focados em personalização para determinar as experiências com mídias preferidas pelos indivíduos. Já o Google anunciou a Google Optimize, plataforma para testes A/B (uma versão beta pode ser acessada em https://optimize.google.com/optimize/signup/). Os novos recursos oferecem um retorno altamente desejável para a otimização automatizada: uma variedade mais ampla de experimentos de probabilidade. Em resumo, Machine Learning pode ajudar a testar rapidamente quais combinações de influências podem levar à seleção de elementos que geram atividades de conversão. Fonte: Direct Marketing News

Instagram Stories ficou mais interessante com Mentions, Links e Boomerang
Uma coisa é certa: o Instagram está levando o Stories realmente a sério e parece determinado a investir nele. As novidades mais recentes têm por objetivo facilitar ainda mais o uso e “tornar sua história ainda mais divertida”, utilizando Mentions, Links e Boomerang. No caso das “menções”, significa ajudar os usuários a compartilhar um momento com todas as pessoas que estiveram envolvidas com uma história em particular. Basta adicionar “@” e encontrar a pessoa certa para mencionar. Isso abrirá um pop up na sua história, mostrando as menções para os seguidores. Se um amigo menciona você, uma notificação será enviada via Direct, onde você poderá também ter um preview da história.Se for mencionado por um não-seguidor, a informação chegará como pedido de mensagem. Links é provavelmente o recurso mais interessante para empresas e marcas, pois significa que se pode acrescentar links com detalhes adicionais a uma história. Em relação aos Boomerangs, vídeos curtos que podem fazer loops para a frente e para trás, trata-se de incluí-los também no Stories. Algumas marcas já estão experimentando os recursos e tentando integrá-los em suas estratégias de conteudo. Fonte: ClickZ

Como funciona a universidade sem professores inaugurada nos EUA
Uma universidade revolucionária, sem professores, onde não há livros e nada é pago, acaba de ser aberta no Vale do Silício, na Califórnia. A ideia é receber por ano 1 mil estudantes interessados em programação de computadores e desenvolvimento de software. Durante o curso, os alunos trabalham sempre em grupo e avaliam os trabalhos uns dos outros. O nome da nova universidade, 42, é uma referência à resposta sobre qual seria o sentido da vida segundo o clássico de ficção científica O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, no original em inglês)de Douglas Adams – criado nos anos 1970 como série de rádio da BBC e transformado em livro, peça de teatro, minissérie de TV, filme longa-metragem, revista em quadrinhos, livro ilustrado e jogo de computador. O primeiro campus da 42 foi criado em Paris, em 2013, por Xavier Niel, um empresário e milionário do setor de tecnologia. Muitos do que se formaram lá trabalham hoje em grandes empresas como IBM, Amazon e Tesla. Alguns criaram suas próprias companhias. Fonte: BBC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: