Einstein vai conseguir ajudar a Salesforce a surfar na próxima onda de Inteligência Artificial?

14/11/2016

Resultado de imagem para einsteinEmpresa já investiu mais de US$ 4 bilhões na área — e isso apenas em 2016Inteligência Artificial é uma grande aposta da Salesforce, como se pode ver pelas aquisições de ferramentas analíticas que a empresa fez nos últimos 8 meses para integrar em sua plataforma Salesforce Wave Analytics. A meta, como se pode concluir por documentos publicados recentemente, além de entrevistas do CEO Marc Benioff, é integrar Inteligencia Artificial em cada aspecto de suas operações e ofertas, e tem um nome ambicioso: Einstein. O fato é que a Salesforce já usou mais de US$ 4 bilhões em suas aquisições, incluindo o pagamento de US$110 milhões pela BeyondCore LLC, uma empresa de análises para o mercado corporativo, em julho, a processadora de linguagem natural MetaMind, a data center de análises Coolan, a desenvolvedora de automação para entrada de dados Implisit Insights e a fornecedora de servidores de aprendizagem por máquina em código aberto PredictionIO. Além disso, a Salesforce também pagou US$390 million a RelateIQ em 2014. Todas essas aquisições estão fortificando as capacidades funcionais da empresa como está levando novas ideias para as equipes que podem criar um novo conjunto de ferramentas baseadas na nuvem. Fonte: TechTarget

Pesquisa: como os dados afetam os relacionamentos clientes-agências

O crescimento do digital também significa, para a maioria das empresas, o crescimento dos dados. De acordo com uma pesquisa de agosto de 2016, realizada pela  Association of National Advertisers (ANA) e Decideware, isso está mudando a maneira como as marcas lidam com suas agências. A pesquisa descobriu que praticamente todo mundo no lado do cliente nos EUA confiam em dados no mínimo em algumas ocasiões para ajudar a gerenciar seus relacionamentos com as agências. A principal mudança tem a ver com a eficiência das compras de mídia: com dados sobre o desempenho das campanhas, os clientes podem ficar mais bem informados sobre como as agências estão gastando suas verbas. Eles também consideram importante usar os dados para avaliar a qualidade da mídia, verificar taxas de conversão e criar benchmarks em relação a custo da mídia vs. taxas históricas internas e também taxas da indústria. A pesquisa ANA/Decideware sugere que o uso desses dados está funcionando: a grande maioria desses clientes disseram que planejam usá-los mais no futuro — apenas16% disseram que o uso de dados para gerenciar o relacionamento com as agências vai permanecer no mesmo patamar; e ninguém planeja diminuir esse uso. Fonte: eMarketer
Já são 2 bilhões de instalações do Chrome, informa o Google
Durante o Chrome Dev Summit, realizado na semana passada em San Francisco, Darin Fisher, VP de engenharia do produto, informou à plateia que o número de Chrome instalados em desktops e mobile atualmente é de 2 bilhões de navegadores. Essa é a primeira vez que o Google compartilhou esse número, embora sem abrir outro número talvez até mais importante: o número de usuários ativos. O dado mais recente sobre isso vem de abril, quando o Google anunciou que havia 1 bilhão de usuários ativos do Chrome. Para os desenvolvedores, de qualquer forma, o dado é importante na medida em que significa uma fantástica quantidade de navegadores com os padrões web mais avançados e, portanto, capazes de implementar os mais recentes e mais incríveis recursos web. No Summitt, o Google fez questão de voltar a registrar que a empresa tem agora sete produtos com mais de um bilhão de usuários cada um: Gmail, Android, Chrome, Maps, Search, Youtube e a loja Google Play. Fonte: TechCrunch

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: